Bacharéis do Amazonas avaliam prova após Exame da OAB

Por
2 min. de leitura

Bruna Gabriela Monteiro, 24 e Kenny Mota, 27, consideraram as questões fáceis e a peça mais complicada de resolver(Foto: Ive Rylo)

Candidatos que prestaram a segunda etapa o Exame da Ordem avaliaram como “fácil” a maioria das questões da prova. Contudo, a peça – tipo de petição – foi considera difícil por muitos. Os bacharéis em direito tiveram cinco horas para responder ao questionário, aplicado na tarde deste domingo (29). A avaliação foi realizada na Universidade Paulista (UNIP), que fica na avenida Mário Ypiranga, Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Cursando o nono período da faculdade, as amigas Bruna Gabriela Monteiro, 24 anos e Kenny Mota, 27 anos, realizaram o exame pela primeira vez.
Segundo as estudantes, a petição sobre “Contra razões de apelação” pegou muitos de surpresa. “A prova estava fácil. A gente estava preparada para as questões, mas para a peça não estávamos preparadas, porque ela nunca veio antes nas provas antigas. Ninguém estava esperando”, disse Kenny.
As candidatas, que buscaram um cursinho preparatório, consideram as quatro questões fáceis. “As questões tudo bem, estávamos bem preparadas e conseguimos responder. Mas estamos no aguardo gabarito preliminar para saber o que vão considerar, para poder ter uma ideia, até sair resultado final”, disse Bruna Gabriela.

Lucia Helena Santana, 48, tentou o exame pela primeira vez (Foto: Ive Rylo)

A funcionária pública, Lucia Helena Santana, de 48 anos, acredita que gabaritou as questões. “Eu gostei das questões. Pelo que os professores estavam explanando das quatro, eu acertei todas”, avaliou.
Santana terminou o curso de direito em 2014 e optou por estudar sozinha em casa para o exame.“Gostei da prova, estava bastante acessível, o que eu tinha estudado caiu. A peça foi um recurso ordinário, eu soube identificar o recurso, mas não tenho a prática. Para quem tem a experiência, a praxe de tribunais ou escritórios de advogacia, a prova estava dentro de quem tem a prática”, disse.
A bacharel disse que sempre sempre se identificou com o Direito e tem interesse em estudar para concursos na área de  procuradoria jurídica. “A carteira da ordem, abre mais leques. Esta na mão de Deus, é a misericórdia dele”, disse.

Alexandra Sá Simões, 34, se preparou em casa para o exame (Foto: Ive Rylo)

Já a bacharel, Alexandra Sá Simões, de 34 anos, considerou a peça mais fácil que as questões.“As questões foram bem mais complicadas. A peça, se você souber, você faz. Achei mais fácil que as questões”, avaliou.
Das cinco horas de prova, duas foram dedicadas somente para a petição. “Acredito que tenha acertado, estou esperançosa. Estou esperando o gabarito mais para as questões”, disse Alexandra.
O gabarito deve ser divulgado até a próxima segunda-feira (30) e resultado do exame deve ser publicado em um mês.
Sobre o Exame da Ordem
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.
Fonte: G1
 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XX Exame de Ordem!

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

ordem-620x237

Por
2 min. de leitura