A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira, dia 22, o Projeto de Lei (PL) 7921/14, do Ministério Público da União (MPU), que cria 203 cargos para o quadro de pessoal efetivo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sendo 120 cargos efetivos, 57 comissionados e 26 funções de confiança. Com isso, candidatos aprovados na seleção que está em andamento pelo órgao podem contar com nomeações extras caso o projeto de lei seja provado durante o prazo de validade do concurso que é de 2 anos, prorrogáveis por igual período.
De acordo com o documento aprovado, dentro dos cargos efetivos estão as carreiras de auditor nacional de controle (90) e técnico nacional de controle (30), com exigência de nível superior e médio, respectivamente. O relator da matéria, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), foi favorável à proposta e à emenda aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. “As estimativas de impactos orçamentário-financeiros foram apresentadas e se encontram em valor inferir ao alocado na Lei Orçamentária anual”, salientou.
A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O CNMP tem um concurso em andamento, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), com oferta de 87 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de analista e técnico. O processo seletivo contou com mais de 64 mil inscritos e realizou provas no dia 1º de março, na cidade de Brasília, Distrito Federal. O resultado final está previsto para maio.
Detalhes:
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Adutor e técnico
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: 120 (expectativa)
- Situação: Previsto/depende de confirmação
- Link do último edital
Gostou desta oportunidade? Antecipe sua preparação com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas
Depoimentos de alunos aprovados AQUI.