Excelente notícia para os concurseiros que se preparam para o concurso regional que vai ser realizada pelo Banco do Brasil no Rio de Janeiro e outros estados. Segundo o diretor de Gestão de Pessoas do banco, Carlos Netto, assim que finalizado o concurso que está aberto, com a realização da prova, serão divulgadas as primeiras informações efetivas sobre a seleção para escriturário que abrangerá o Rio e diversos outros estados com seleção prestes a vencer.
No caso do Rio, a validade do concurso ainda vigente chegará ao fim em 26 de setembro. Mantida a tradição de divulgar novos editais três ou quatro meses antes de a validade da seleção anterior expirar em definitivo, o BB deverá lançar em abril, no máximo em maio, o edital para o concurso do Rio – que contemplará também os estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As provas, ainda segundo essa diretriz do banco, podem ser esperadas para julho ou agosto. O objetivo dessa política, segundo Carlos Netto, é não deixar o banco desguarnecido,sem cadastro válido para contratações e, assim, impedido de fazer convocação de novos funcionários.
O conteúdo programático e a estrutura do concurso deverão ser os mesmos da seleção para 15 estados que está em andamento. Serão propostas 70 questões objetivas (além de uma redação), as quais serão divididas da seguinte forma: 25 questões de Conhecimentos Básicos – com cinco de Atualidades do Mercado Financeiro, dez de Língua Portuguesa e dez de Raciocínio Lógico-Matemático – e 45 de Conhecimentos Específicos – com cinco de Cultura Organizacional, cinco de Domínio Produtivo da Informática, cinco de Inglês, dez de Atendimento, dez de Técnicas de Vendas e dez de Conhecimentos Bancários. Já a redação será do tipo dissertativo-argumentativo e terá entre 25 e 30 linhas. Além do Rio, o concurso contemplará Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado).
Confira AQUI o último edital
Caso de sucesso: Ex-aluna do Gran Cursos é aprovada em 2° lugar no concurso do BB
“Quando saiu o edital do Banco do Brasil resolvi fazer, estava acabando a faculdade então teria mais tempo de estudar. Fiquei meio desesperada, porque já estava em cima, tinha menos de dois meses pra me preparar e eu sabia que tinha muita gente que já estava estudando a muito tempo para esse concurso”. Há algum tempo, este era o pensamento da 2° colocada no concurso do Banco do Brasil, Krisllayne de Oliveira. O caminho desta guerreira não foi fácil, ela teve que ter força de vontade, dedicação, renúncia e perseverança. Leia mais…