Na época em que o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi publicado, Tiago Torres estava cursando odontologia. A falta de dinheiro para abrir uma clínica fez com que ele se interessasse em prestar o concurso, pois se aprovado isso lhe garantiria uma renda mensal.
O aprovado conta que estudou para o certame durante três meses. Antes de o edital ser publicado, Tiago só estudava português, pois estava na faculdade e tinha outras atividades também. Mas quando o edital saiu, ele procurou um curso preparatório para concursos.
Enquanto estudava para o concurso, Tiago também estava fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Os estudos para o certame aconteciam durante à noite, e pela falta de tempo, ele se dedicava inteiramente durante esse período.
“Minha sorte é que a matéria específica do concurso do bombeiro era da saúde e como fiz odontologia, então eu já tinha uma boa base. A minha técnica foi estudar as matérias que os professores falavam que eram prováveis de cair”.
Tiago Torres já foi nomeado e trabalha no CBMDF há dois anos. Ele lembra que quando viu o nome na lista de aprovados foi algo fantástico. Contudo, ele pretende continuar estudando para passar em um concurso para dentista.
Para os concurseiros que estão trilhando este caminho, o aprovado aconselha: