O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal prorrogou a validade do concurso CRM DF, realizado em 2018, por mais dois anos. Desta forma, o concurso estará vigente até junho de 2022.
Confira ao longo desta matéria mais informações sobre o concurso CRM DF, para facilitar, navegue utilizando o índice abaixo:
- Situação atual
- Remuneração e benefícios
- Inscrições
- Cargos e vagas
- Etapas de prova
- Último concurso CRM DF
- Resumo do concurso CRM DF
- Assinatura Ilimitada
- Curso Online
Concurso CRM DF: situação atual
Concurso CRM DF: remuneração e benefícios
Os salários bases ofertados no concurso do CRM DF foi de:
- R$ 2.040,60 para o cargo de Serviço Administrativo;
- R$ 2.823,32 para o cargo de Assistente Administrativo;
- R$ 2.823,32 para o cargo de Assistente da Tecnologia de Informação;
- R$ 3.906,28 para Administrador;
- R$ 3.906,28 para Advogado;
- R$ 3.906,28 para o cargo de Analista de Sistema; e
- R$ 5.404,64 para o cargo de Médico Fiscal.
Aos candidatos admitidos serão oferecidos os seguintes benefícios:
- Auxílio Alimentação, no valor de R$ 1.000,00;
- Plano de Assistência Médica e Hospitalar;
- Auxílio transporte aos empregados que assim desejarem.
Concurso CRM DF: inscrições
As inscrições para o certame foram recebidas entre os dias 24 de janeiro de 2018 e 22 de março de 2018 no endereço eletrônico: www.quadrix.org.br.
As taxas de inscrições custaram:
- R$ 45,00 para o cargo de Serviço Administrativo;
- R$ 50,00 para Assistente Administrativo e Assistente da Tecnologia de Informção;
- R$ 60,00 para os cargos de Administrador, Advogado e Analista de Sistema; e
- R$ 68,00 para Médico Fiscal.
Concurso CRM DF: cargos e vagas
O certame ofertou vagas para
Serviço Administrativo
Vagas: 25 CR
Jornada de trabalho: 30 horas semanais
Assistente Administrativo
Vagas: 4 + 46 CR
Jornada de trabalho: 30 horas semanais
Assistente da Tecnologia de Informação
Vagas: 25 CR
Jornada de trabalho: 30 horas semanais
Administrador
Vagas: 25 CR
Jornada de trabalho: 30 horas semanais
Advogado
Vagas: 25 CR
Jornada de trabalho: 20 horas semanais
Analista de Sistema
Vagas: 25 CR
Jornada de trabalho: 30 horas semanais
Médico Fiscal
Vagas: 1 + 24 CR
Jornada de trabalho: 20 horas semanais
Concurso CRM DF: requisitos
Serviço Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação(MEC).Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004e 285/2008, do CONTRAN, compontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.
Assistente Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Assistente da Tecnologia de Informação: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Tecnologia da Informação ou de curso de nível médio acrescido de curso na área de Tecnologia da Informação ou curso de denominação e conteúdo equivalentes, expedidospor instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação(MEC). Serão aceitos, também, cursos de graduação concluídos na área de Tecnologia da Informação.
Administrador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduaçãode nível superior, em grau de bacharel,em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro no Conselho Regional de Administração.Experiência profissional de 6 (seis)meses.
Advogado: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro na Ordem dos Advogados do Brasil.Experiência profissional de 6 (seis)meses.
Analista de Sistema: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior nas seguintesáreas: Computação, Engenharia de Computação, Informática, Sistemas de Informaçãoou curso de denominação e conteúdo equivalentes, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Experiência profissional de 6 (seis)meses.
Médico Fiscal: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro no Conselho Regional de Medicina.Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir. Experiência profissional de 6 (seis)meses.
Concurso CRM DF: atribuições
Serviço Administrativo
Prestar atendimento ao público em geral, caso seja necessário, encaminhando-os às unidades organizacionais e/ou pessoas solicitadas; Receber e transmitir recados, registrando as informações recebidas para possibilitar comunicações posteriores aos interessados; Auxiliarem reuniões, quando solicitado; Auxiliar em levantamentos de dados referentes a situações (profissionais) processuais, quando os processos (de qualquer natureza) estiverem em trâmite no CRM/DF; Realizar atividades de apoio administrativo, tais como fazer ligações telefônicas, enviar e receber fax, anotar recados e arquivar documentos em geral;Digitar econferir correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos; Receber, analisar e responder diariamente e-mails do CRM/DF, quando necessário; Realizar atividades burocráticas de abrir e montar processos, cadastrando-os para posterior análise; Receber e distribuir correspondências e documentos, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; Organizar, classificar, numerar e cadastrar documentos a serem expedidos;Separar, ordenar e arquivar os documentos, por tipo e origem, utilizando-se de pastas ou caixas apropriadas, observando as regras e procedimentos estabelecidos; Auxiliar no controle de estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar as requisições para solicitar novas remessas; Realizar trabalhos de reprografia, tais como: operar máquinas e equipamentos reprográficos, encadernando, catalogando, alceando e grampeando material trabalhado, controlando o número de cópias solicitadas durante o mês, através de formulários próprios, prestando contas ao chefe imediato.
Assistente Administrativo
Realizar atividades burocráticas de abrir e manter processos, cadastrando-os para posterior análise;Controlar e acompanhar a tramitação regular de sindicâncias e processos; Realizaraçõesdefiscalização,quandodesignado,procedendovistoriaem estabelecimentos e consultórios, emitindo os termos necessários; Acompanhar o médico fiscal nos contatos e ações conjuntas com outros órgãos públicos, visando a fiscalização da profissão médica; Atualizar o banco de dados dos registros realizados no CRM/DF, visando o seu adequado controle; Colaborar na elaboração de normas, regulamentos e procedimentos internos relacionados aos serviços do CRM/DF; Elaborar relatórios relacionados às ações de fiscalização; Manter controle dos registros das fiscalizações realizadas; Dirigir veículos do CRM/DF, quando necessário e no exercício de suas atribuições, desde que devidamente habilitado para tal; Participar de comissões quando designado;Participar de reuniões periódicas para avaliação dos índices estatísticos e/ou registros a serem apresentados pelo departamento de fiscalização, visando o acompanhamento dos procedimentos estabelecidos; Atender,comeficiênciaeurbanidade, ao públicoem geral, no balcão de atendimento/recepção ou por telefone; Conferir e rever textos digitados; Cuidar e preparar a tramitação de processos administrativos; Digitar correspondências e documentos que lhe forem passados pela chefia imediata; Fazer ligações telefônicas; Levantar situações (profissionais) processuais, quando os processos (de qualquer natureza) estiverem em trâmite no Conselho; Manter o local de arquivo em ordem, deforma a facilitar as consultas; Operar equipamentos de telex ou fax para transmissão de mensagens; Separar, ordenar e arquivar os documentos, por tipo e origem, utilizando-se de pastas ou caixas apropriadas, observando as regras e procedimentos estabelecidos; Solicitar e manter controle do consumo de material de escritório; Preparar relatórios; Controlar o envio de cobranças amigáveis;Responder e-mails; Controlar os horários dos empregados (abonar ou não as justificativas de horários), quando for o caso.
Assistente da Tecnologia de Informação
Auxiliar em projetos de desenvolvimento de sistemas e da implantação de softwares de automação, subsidiando analistas de desenvolvimento e de suporte no que se refere ao ambiente de produção; Auxiliar na otimização da programação de tarefas para execução de serviços, revendo osprocedimentos adotados e a sequência de atividades definidas; Executar a montagem, manutenção e instalação de servidores, microcomputadores e impressoras; Dar suporte às salas de treinamento e auditório, quando alugadas para eventos externos; Realizar rotinas de back up dos servidores de banco de dados do CRM/DF utilizando utilitários export e import;Executar script de atualização do banco de dados; Monitorar o ambiente operacional visando detectar, diagnosticar e solucionar problemas de hardware e software; Configurar aplicativos compartilhando pastas, arquivos e impressoras para grupos de usuários locais ou globais; Realizar pesquisa e recuperação de dados utilizando comandos na linguagem SQL, criando script para automatização de consultas; Prestar suporte a usuários auxiliando e esclarecendo dúvidas em relação a procedimentos adequados de trabalho; Executar outras atividades correlatas.
Administrador
Realizar e/ou orientar as atividades relacionadas a suprimentos de materiais, analisando as necessidades, controlando o nível de estoque, entrada e saída de materiais e programação de compras, objetivando suprir as necessidades do Conselho; Analisar a estrutura organizacional, métodos e procedimentos de trabalho, avaliando as necessidades de movimentação e redimensionamento de pessoalem cada área, levantando e avaliando rotinas, fluxos, sistemas administrativos e apresentando soluções para a racionalização e otimização dos trabalhos realizados; Acompanhar os processos de licitação, envolvendo elaboração e publicação de editais, convite, seleção e cadastro de fornecedores, bem como acompanhamento do processo até sua conclusão, visando propiciar a contratação de serviços e aquisição de materiais que atendam aos objetivos do Conselho; Analisar e instruir expedientes emitindo pareceres e relatórios técnicos; Orientar o cumprimento das diretrizes estabelecidas para a sua área de atuação; Propor e coordenar a implantação de planos, programas e serviços.
Advogado
Defender os direitos e interesses do Conselho, analisando processos e decisões anteriores, consultando livros e manuais técnicos; Consultar legislação, jurisprudência e doutrinas das diversas especialidades jurídicas, estudando-as, a fim de assessorar e assistir juridicamente o CRM/DF. Proceder à leitura de Diários Oficiais, coletando dados em que o Conselho for a parte interessada, objetivando o acompanhamento das ações e cumprimento de prazos; Participar de negociações, quando solicitado, em aspectos que envolvam os interesses do Conselho, orientando quanto aos aspectos legais; Prestar e/ou obter informações pertinentes à área jurídica, contatando instituições jurídicas, pública ou privada, e/ou pessoas físicas; Emitir pareceres jurídicos sobre matérias de sua competência, consultando doutrinas, legislações e jurisprudências aplicáveis, a fim de resguardar, prevenir ou reivindicar direitos; Examinar as minutas de contratos, convênios e acordos, seguindo padrões estabelecidos na legislação vigente, a fim de oficializar e legalizar negociações; Pronunciar juridicamente sobre minutas de atas, editais e outros instrumentos pertinentes, promovendo o registro dos atos nos órgãos competentes e as publicações previstas em lei, a fim de cumprir exigências legais e/ou estatutárias.
Analista de Sistema
Propor técnicas, métodos, padrões obrigatórios e índices de utilização de recursos e de desempenho das atividades de tecnologia da informação, visando o melhor desenvolvimento dos trabalhos do Conselho; Elaborar, juntamente com os usuários, cronograma de processamento, verificando necessidades, estipulando datas e analisando disponibilidades, visando alcançar os objetivos desejados; Elaborar planos referentes às atividades de informática definindo objetivos, prioridades, recursos e custos, objetivando direcionar o crescimento e otimizar o uso de recursos informatizado; Controlar a documentação referente ao processamento de dados, analisando e verificando se está de acordo com os padrões definidos, objetivando manter a uniformidade do sistema de informações e a sua atualização; Orientar na seleção de equipamentos e produtos que venham a atender às solicitações dos usuários do Conselho; Participar da definição de necessidades de “hardware” de comunicação de dados, adequadas ao suporte dos sistemas de processamento de dados; Participar da implantação e/ou manutenção de sistemas, orientando o pessoal das áreas envolvidas pelas novas rotinas; Realizar apresentações e demonstrações para usuários dos sistemas informando sobre o andamento dos trabalhos de acordo com as fases de desenvolvimento; Orientar no desenvolvimento de pesquisas e avaliação dos sistemas e equipamentos instalados ou a instalar; Elaborar “lay-out” da instalação de equipamentos (“hardware”), bem como avaliar as condições necessárias para efetuar as instalações.
Médico Fiscal
Colaborar com o aperfeiçoamento da fiscalização da profissão de médico; Assistir na avaliação dos sistemas administrativos/operacionais implantados e em funcionamento, verificando as possíveis mudanças, visando alcançar maior eficácia com menorescustos operacionais; Participar ativamente de reuniões para a elaboração de resoluções reguladoras e/ou fiscalizadoras do exercício da profissão de médico; Preparar relatório anual das atividades relativas ao exercício de fiscalização do CRM/DF; Prestar assistência aos diretores de instituições de saúde sob o registro de empresas; Avaliar os pedidos de registro de empresas junto ao CRM/DF; Requisitar cópias de processos em trâmite no CRM/DF, quando necessário; Instruir processos de fiscalização, analisandoos documentos necessários; Manter contatos e ações conjuntas com outros órgãos públicos, visando a fiscalização da profissão médica; Supervisionar e orientar a execução das atividades do médico, inspecionando periodicamente a qualidade dos serviços prestados, visando detectar e corrigir anormalidades ou solucionar problemas; Colaborar na elaboração de normas, regulamentos e procedimentos internos relacionados à fiscalização da profissão do médico; Prestar assistência ao processo de implantação e manutençãodo plano de fiscalização, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação de programas e procedimentos implantados.
Concurso CRM DF: etapas
O concurso do CRM DF compreendeu as seguintes etapas:
- prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para cargos de nível superior; e
- prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para cargos de nível médio.
Prova objetiva
A prova objetiva foi composta de 120 itens, valendo 120,00 pontos e foi aplicada no dia 15 de abril de 2018.
Disciplinas
Os candidatos foram avaliados por meio das disciplinas de:
- Língua portuguesa
Noções de Informática
Atualidades
Raciocínio Lógico e Matemático
Língua Inglesa
Ética no serviço público
Legislação aplicada ao sistema CFM/CRMs (somente para o cargo de Médico Fiscal)
Conhecimentos específicos
Prova discursiva
A prova discursiva para os cargos de nível superior consistiu em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo.
Já a prova de redação para os cargos de nível médio consistiu em redação de texto de gêneros textuais/discursivos, de até 30 linhas.
As provas foram realizadas no mesmo dia da prova objetiva.
Último concurso CRM DF
O último concurso da instituição foi realizado em 2010, com a oferta de 12 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A maioria delas foram para o cargo de assistente administrativo, mas a seleção também trouxe oportunidades para as seguintes especialidades: administração, direito, análise de sistema e medicina.
Resumo do concurso CRM DF
Concurso | Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (Concurso CRM DF) |
Banca organizadora | Instituto Quadrix |
Cargos | diversos |
Escolaridade | Níveis médio e superior |
Carreiras | administrativas, jurídica e saúde |
Lotação | Distrito Federal |
Número de vagas | 5 + 195 CR |
Remuneração | de R$ 2.040,60 a R$ 5.404,64 |
Inscrições | de 24/01/2018 a 22/03/2018 |
Taxa de inscrição | de R$ 45,00 a R$68,00 |
Data da prova objetiva | 15/04/2018 |
Link do edital | Clique AQUI para fazer o download do edital do concurso CRM DF |