Concurso DPDF indicado na LOA 2026!

Orçamento do DF reserva recursos para provimentos na Defensoria Pública em 2026!

Por
Publicado em
1 min. de leitura

Novidades sobre o concurso DPDF. A Defensoria Pública do Distrito Federal foi citada na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 com previsão de recursos para a realização de concurso público.

A indicação orçamentária segue a previsão anterior estabelecida na Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que já apontava 250 vagas para a Carreira de Apoio à Assistência Judiciária e 40 para Defensores Públicos.

VEJA AQUI o documento na íntegra

Apesar da previsão na LOA, o lançamento de um novo concurso ainda não foi confirmado oficialmente. Inicialmente, esperava-se que o certame oferecesse 7 vagas imediatas para Analista de Apoio à Assistência Judiciária, além de formação de cadastro de reserva.

A comissão do concurso, formada em maio de 2024, foi desconstituída oficialmente pela Portaria nº 84, de 17 de março de 2025, indicando que a seleção ainda depende de novas decisões da DPDF.

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Histórico do último concurso DPDF

O último concurso da Defensoria do Distrito Federal ocorreu em 2020, organizado pelo Cebraspe, e ofereceu 60 vagas imediatas para Analista de Apoio à Assistência Judiciária. As oportunidades foram distribuídas entre diversas especialidades, conforme detalhado:

  • Direito e Legislação: 30 vagas (18 ampla concorrência, 6 PcD, 6 negros)
  • Administração: 8 vagas (5 ampla concorrência, 1 PcD, 2 negros)
  • Arquivologia: 1 vaga
  • Arquitetura: 2 vagas (1 ampla concorrência, 1 PcD)
  • Jornalismo: 1 vaga
  • Contabilidade: 5 vagas (3 ampla concorrência, 1 PcD, 1 negro)
  • Economia: 1 vaga
  • Engenharia Civil: 2 vagas (1 ampla concorrência, 1 PcD)
  • Informática – Banco de Dados: 1 vaga
  • Informática – Desenvolvimento de Sistemas: 2 vagas (1 ampla concorrência, 1 PcD)
  • Informática – Redes: 3 vagas (1 ampla concorrência, 1 PcD, 1 negro)
  • Psicologia: 2 vagas (1 ampla concorrência, 1 PcD)
  • Serviço Social: 2 vagas (1 ampla concorrência, 1 PcD)

VEJA AQUI mais informações sobre o Concurso DPDF

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 11

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Cronograma com 1 clique, Raio-X, Jornada do Aprovado, Legislação Comentada e a Revisão Inteligente. Faça o teste por 7 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.

Resumo do Concurso DPDF

Concurso DPDFDefensoria Pública do Distrito Federal
Situação atualsem previsão
Banca organizadoraA definir
CargosAnalista de Apoio à Assistência Judiciária
EscolaridadeNível superior
CarreirasFunções Essenciais à Justiça
LotaçãoBrasília – DF
Número de vagas7 + Cadastro de reserva
290 vagas previstas, sendo 250 para servidores (Carreira de Apoio à Assistência Judiciária) e 40 para Defensores Públicos.
RemuneraçãoR$ 6.149,62*
(*Sem incluir o cargo de Defensor)
Clique aqui e confira o edital DPDF 2020

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS FEDERAIS

CONCURSOS 2026

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Por
Publicado em
1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

sem previsão