O Concurso Ministério da Fazenda 2016 para nível médio deverá ser autorizado ainda este ano. Está garantida a solicitação de 3 mil vagas para o posto de assistente técnico-administrativo. O cargo tem como requisito o ensino médio completo e, além de estabilidade (contratação via regime estatutário), proporciona remuneração inicial de R$ 3.671,82 por mês. Segundo o Ministério da Fazenda, é urgente a necessidade de contratação de mais servidores administrativos.
.
Também por meio do seu Serviço de Informações ao Cidadão, o Ministério da Fazenda argumentou que o pedido corresponde ao atual déficit nos cargos de assistente e analista. “Esse quantitativo é considerado o mínimo necessário para atender às necessidades da área meio dos órgãos fazendários”, alertou o ministério. A Fazenda revelou ainda que desde a criação do cargo, em 2008, 1.758 servidores já deixaram o serviço, o equivalente a quase 60% do quadro, que acomoda até 3 mil assistentes. Essa perda vem trazendo problemas na execução dos serviços administrativos dos órgãos fazendários, tais como Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Tesouro Nacional e o próprio ministério, o que reflete diretamente nas suas atividades finalísticas.
Detalhes:
- Concurso: Concurso Ministério da Fazenda
- Banca organizadora: Esaf (provável banca)
- Cargos: Assistente Técnico-Administrativo; Analista
- Escolaridade: Nível médio e superior
- Número de vagas: 3.500
- Remuneração: Até R$ 4,8 mil
- Situação: Previsto
- Previsão de publicação do edital: 2016
- Consulta ao pedido do concurso
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online conforme o novo edital (matricule-se e ganhe a atualização), com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros