Concurso Ministério das Comunicações 2016: Oferta de 187 vagas para nível médio e superior!

Por
1 min. de leitura

Concurso Ministério das Comunicações 2016

Ministério das Comunicações

O pedido do Ministério das Comunicações (Concurso Ministério das Comunicações 2016) para abertura de um concurso público com 187 vagas teve um novo avanço no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). A proposta, que estava parada desde dezembro do ano passado, teve algumas movimentações no último na última terça-feira, dia 12 de janeiro de 2016, e agora está sendo analisada pela Coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas (acesse aqui o andamento).

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério, as oportunidades do concurso estão distribuídas da seguinte forma: serão 32 vagas para nível médio e 155 para nível superior. Os postos que precisam de diploma de graduação devem ser destinados a profissionais com formação geral e específica em áreas como administração, economia, ciências contábeis, estatística, arquivologia, entre outras.

Todas as carreiras apresentadas na solicitação de concurso do MiniCom pertencem à carreira do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), cujos iniciais variam de R$ 3.439,02 a R$ 4.887,54, já incluindo o auxílio alimentação, de acordo com a tabela de remunerações dos servidores federais de 2015.

Quanto a lotação das oportunidades, o órgão informou que todas as 187 vagas de seu próximo concurso serão para trabalhar na capital do país, em Brasília/DF.

Último concurso – Em 2009, o MiniCom lançou processo seletivo com 170 postos distribuídos entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Na ocasião, a banca organizadora do certame foi o Instituto Cetro.

Ensino médio completo habilitou a participação nos empregos de agente administrativo e técnico em contabilidade. Já o ensino superior foi requerido nas colocações de administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, economista, psicólogo e técnico em comunicação social.

Todos os participantes foram submetidos às provas objetivas com 50 perguntas de múltipla escolha, a serem aplicadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), de acordo com a opção de unidade de lotação.

Os testes constaram de questões sobre língua portuguesa, atualidades, legislação, raciocínio lógico, noções de direito administrativo e constitucional, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Por
1 min. de leitura