O novo concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal já definiu quem é a banca examinadora que irá planejar e aplicar as provas para provimento de vagas imediatas da PGDF (concurso PGDF). O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de eventos – Cebraspe será a empresa responsável pelo concurso que irá ofertar 100 vagas para os cargos de níveis médio e superior.
No certame serão oferecidas 57 vagas para Analista Jurídico e 43 para Técnico Jurídico. Existe também, a possibilidade de vagas para o cargo de Procurador Geral, pois de acordo com a LDO do DF existe orçamento para a carreira.
Os candidatos que forem aprovados no novo certame da PGDF serão servidores da carreira de Apoio às Atividades Jurídicas, que foi implementada através de uma Lei Distrital nº 43/1989.
A equipe de comunicação do Gran Cursos Online realizou um levantamento para saber quantas cargos vagos existem na Procuradoria Geral do DF. Os dados foram encontrados no Portal da Transparência do Distrito Federal, onde consta todas as informações referentes ao quadro de servidores efetivos do Governo do DF.
O total de cargos vagos na PGDF chegam a 175, o que reforça a possibilidade de mais nomeações, além das vagas imediatas que estarão no edital da PGDF.
Confira o quadro abaixo.
[table id=313 /]
Vale ressaltar que no edital só há previsão de cargos para Analista e Técnico Jurídico.
Clique aqui e confira mais informações sobre o concurso da PGDF
Resumo do concurso PGDF
Concurso | Procuradoria Geral do Distrito Federal (concurso PGDF) |
Banca organizadora | Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe |
Cargos | Analista e Técnico |
Escolaridade | Nível médio e superior |
Carreiras | Administrativa |
Lotação | Distrito Federal |
Número de vagas | 100 vagas |
Remuneração | de até R$9 mil |
Situação | BANCA DEFINIDA |
Previsão para publicação do edital | 2019 |
Link do último edital – Técnico e Analista | clique aqui para ver o edital |
Link do último edital – Procurador | clique aqui para ver o edital |