Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27), foram convocados 155 policiais civis (Concurso Polícia Civil do DF). As nomeações são referentes a 130 cargos de agente e 25 de escrivão, todos aprovados no último concurso das categorias, feito em 2013 e homologado em 2014. Outras seis nomeações não foram incluídas na lista por estarem sub judice.
Os convocados já fizeram curso de formação e agora têm até 30 dias para se apresentarem ao Departamento Geral de Pessoal para a posse. A unidade fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste.
A categoria conta com cerca de 4,9 mil policiais em diversas carreiras — delegado, agente de polícia, agente de custódia, perito, médico perito, papiloscopista e escrivão. Desde o início da atual gestão, em 2015, 211 profissionais tomaram posse. A última nomeação ocorreu em fevereiro deste ano. Em março, 101 profissionais foram empossados: 83 agentes e 18 escrivães.
Novas nomeações em agosto
Em março, o governo de Brasília anunciou as nomeações de policiais civis desta segunda (27) e outras para julho. De acordo com a Polícia Civil do DF, a nomeação da segunda leva de servidores foi adiada para 15 de agosto por necessidade de ajustes administrativos.
Com a nomeação de junho e a que está prevista para agosto, todos os aprovados no concurso de 2013 serão convocados, incluindo aqueles do cadastro reserva.
O concurso ofereceu 300 vagas, sendo 285 vagas para a ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência. Para o cadastro de reserva, será destinado o percentual de 200% do número de vagas. O vencimento oferecido aos aprovados era de R$ R$ 7.890,05 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso: