Concurso Polícia Civil MG: Comissão aprova proposição de certame

Concurso Polícia Civil MG: deputados requerem que sejam enviados à Cofin e ao vice-governador pedido de providências para autorização com urgência do certame da PCMG

Avatar


18 de Novembro de 2020

Mais um passo para o concurso da Polícia Civil MG foi dado. A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprovou na 2ª Sessão Legislativa Ordinária, realizada no dia 09 de novembro de 2020, a proposição nº 7.660/2020, dos deputados Sargento Rodrigues e João Leite, da deputada Celise Laviola e do deputado Gustavo Santana, que requerem que seja encaminhado à Câmara de Orçamento e Finanças – Cofin e ao vice-governador do Estado pedido de providências para que dediquem esforços com o objetivo de autorizar com urgência a realização do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais para o preenchimento de 99 vagas para o cargo de médico legista e de 306 vagas para o cargo de perito criminal da Polícia Civil.

A Polícia Civil de MG já confirmou a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que os estudos para o próximo concurso foram finalizados e que já foi encaminhado ao  governo de Minas Gerais o pedido de 1.514 vagas, sendo:

  • 201 para o cargo de Delegado;
  • 317 para o cargo de Escrivão;
  • 689 para o cargo de Investigadores;
  • 16 para o cargo de Médico legista;
  • 51 para o cargo de Peritos;
  • 80 para o cargo de Analistas; e
  • 160 para o cargo de Técnico assistente.

Último concurso Polícia Civil MG

O último concurso promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais aconteceu em 2018. Na ocasião, foram publicados dois editais ofertando 195 vagas para os cargos de Escrivão de Polícia I e Delegado de Polícia Substituto.

Concurso Polícia Civil MG: Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Saiba mais sobre o concurso da Polícia Civil MG acessando AQUI

Resumo do concurso Polícia Civil MG

Concurso Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (concurso Polícia Civil MG)
Banca organizadora a definir
Cargos Perito Criminal, Médico Legista, Analista e Técnico Assistente
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras policial, administrativa e saúde
Lotação Minas Gerais
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 1.043,31 a R$ 11.475,60
Situação ESTUDOS FINALIZADOS. PCMG SOLICITA AO GOVERNO 1.514 VAGAS
Links dos últimos editais

Avatar


18 de Novembro de 2020