O edital PRODEST saiu! Concurseiro, você já pode celebrar! o concurso PRODEST será organiza é a IBADE, que acompanhará e divulgará todos os processos do concurso do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo.
O documento oficial foi divulgado nessa sexta-feira (15/03) no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo. As inscrições acontecerão entre os dias 18/03/2024 a 18/04/2024. Com a taxa de inscrição definida em R$ 75,00.
Serão ofertadas 35 vagas imediatas para o cargo de Analista de TI. O salário inicial é de R$ 7.350,30.
As provas objetivas do concurso estão previstas para acontecer no dia 26 de maio de 2024.
Fique por dentro de todas as informações do concurso PRODEST AQUI!
Ficou interessado? Confira mais informações sobre o edital PRODEST navegando neste conteúdo:
- Remuneração, Cargos e Vagas
- Inscrições
- Etapas de prova
- Último concurso
- Materiais gratuitos
- Resumo do concurso
- Assinatura Ilimitada
- Curso PRODEST
Destaques: |
Edital PRODEST: situação atual
- Edital publicado: 15 de março de 2024
Edital PRODEST: Remuneração e benefícios
A remuneração prevista para os cargos é de R$ 7.350,30. Veja os detalhes:
- Analista de Tecnologia da Informação: R$ 7.350,30 + benefícios
Benefícios:
a) Auxílio Alimentação/Refeição;
b) Plano de saúde.
Edital PRODEST: inscrições
Os candidatos interessados em participar do concurso PRODEST poderão se inscrever pelo endereço eletrônico https://www.ibade.org.br, no período de 18 de março a 18 de abril de 2024.
A taxa de inscrição será de:
- Nível superior: R$ R$ 75,00.
Edital PRODEST: Cargos e vagas
Ao todo, o edital PRODEST oferta 35 vagas com lotação em Vitória/ES. Confira:
Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento de Sistemas)
Vagas: 18 vagas imediatas
Jornada de trabalho: 40h
Analista de Tecnologia da Informação (Infraestrutura de TIC)
Vagas: 17 vagas imediatas
Jornada de trabalho: 40h
Edital PRODEST: Carreira
Os cargos previstos no edital PRODEST exigem um tipo de requisito e possui atribuição própria. Conheça abaixo:
Analista de Tecnologia da Informação
- Requisitos: Nível Superior completo em área de Tecnologia de Informação e Comunicação ou correlata (Tecnologia da Informação, Engenharia correlata a esta área ou Análise de Sistemas) ou Graduação em área diversa com especialização ou pós e graduação em área de Tecnologia da Informação e Comunicação.
- Descrição sumária das atividades: Executar estudos de viabilidade, definição de objetivos e especificações de projetos de desenvolvimento, operação, manutenção de soluções de tecnologia da informação e comunicação; planejar e executar o levantamento de informações junto aos clientes/usuários, desenvolver atividades de natureza técnica inerente a área de tecnologia da informação e comunicação, como planejamento, gestão do desenvolvimento, da implantação, coordenação, e manutenção dos sistemas informatizados, inclusive manter atualizada a documentação; criar peças de comunicação digitais e impressas, desenvolvendo identidade visual, logomarcas, materiais gráficos institucionais, campanhas de comunicação; criar identidade visual de serviço, produto ou marca; construir leiautes para portais corporativos, intranets, interfaces de sistemas web, websites e dispositivos móveis; adequar leiautes de sistemas web para diferentes web browsers; criar e animar banners para serem utilizados na internet; criar apresentações internas e externas; aperfeiçoar design e usabilidade de sistema de informação; executar atividades relacionadas com planejamento, implantação, segurança e manutenção de redes de telecomunicações, administração de dados, banco de dados e comunicação de dados; elaborar pareceres técnicos, laudos, relatórios e outros documentos de informaç6es técnicas; desenvolver e implantar métodos e fluxos de trabalho voltados à otimização das atividades operacionais, administração de redes locais e outras especializações, promover perícias e auditorias de projetos e sistemas de informação; executar atividades de especificações técnicas de equipamentos, softwares e serviços de informática; executar atividades relacionadas com o planejamento operacional, a execução e o monitoramento de projetos, programas e planos de ação; acompanhar e analisar sistematicamente a legislação relacionada com pesquisa, experimentação e divulgação tecnológicas; acompanhar os sistemas e infraestrutura sob sua responsabilidade, propor alternativas e promover ações para o alcance dos objetivos da organização; apoiar o gerenciamento dos serviços prestados por terceiros quanto à metodologia, cronogramas, qualidade e custos; avaliar, selecionar, apoiar e gerir contratos de fornecedores para prestação de serviços e a aquisição de produtos; apoiar o controle de qualidade e ajudar a assegurar a melhoria continua dos sistemas sob sua responsabilidade, quanto à funcionalidade, segurança, contingência, eficiência e eficácia; apoiar a elaboração das especificações de serviços a serem desenvolvidos por terceiros; executar as suas atividades de forma integrada com as das demais unidades organizacionais contribuindo para o desenvolvimento das equipes de trabalho; promover o atendimento aos clientes infernos e externos; operar os equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados dentro das diretrizes estabelecidas na Política de Segurança e nos processos da qualidade na execução de suas atividades; executar qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito de suas atribuições; Assumir e assinar como responsável técnico, projetos e soluções de sua área de atuação, inclusive perante entidades regulamentadoras e conselhos.
Edital PRODEST: Etapas
As provas objetivas do concurso PRODEST e a prova discursiva para os empregos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 26 de maio de 2024.
Prova objetiva – Eliminatório e classificatório
Disciplinas
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico e Matemática
Conhecimentos Complementares:
- Legislação
- Analista de Tecnologia da Informação – Área de Atuação: Desenvolvimento de Sistemas da Informação e Infraestrutura de TIC
Estrutura da prova
- Discordância com o gabarito definitivo: Se a resposta fornecida pelo candidato não estiver de acordo com o gabarito oficial da prova objetiva, ele receberá uma penalidade de -1,00 ponto. Isso significa que, mesmo que a questão tenha um valor maior que 1 ponto, o candidato perderá um ponto inteiro caso sua resposta não esteja correta de acordo com o gabarito oficial.
- Não marcação ou marcação dupla: Se o candidato deixar a questão em branco ou marcar mais de uma alternativa (como as opções de “Certo” e “Errado” em questões de múltipla escolha), ele receberá pontuação zero para aquela questão. Isso significa que ele não ganhará nem perderá pontos, ficando com uma pontuação neutra.
Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0*
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Resumo do Edital PRODEST
Edital PRODEST | Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo – PRODEST |
---|---|
Situação atual | edital publicado |
Banca organizadora | Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE |
Cargos | Analista de Tecnologia da Informação |
Escolaridade | Nível Superior |
Carreiras | Tecnologia da Informação |
Lotação | Vitória/ES |
Número de vagas | 35 vagas |
Remuneração | R$ 7.350,30 |
Inscrições | De 18/03/2024 a 18/04/2024 |
Taxa de inscrição | R$ 75,00 |
Data da prova objetiva | 26/05/2024 |
Clique aqui para ver o edital PRODEST 2024 |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: