Concurso SEAD PI: edital publicado! R$ 11,5 mil e 45 vagas

Concurso SEAD PI oferta vagas para Analista, nas áreas de Gestão e TI. Saiba mais!

Por
4 min. de leitura

O concurso SEAD PI está com o edital publicado! A Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí oferta um total de 45 vagas para o cargo de Analista em diversas especialidades, com escolaridade de nível superior, a remuneração inicial é de R$ R$ 11.549,35.

As inscrições estarão abertas no período de  07 de junho a 04 de julho de 2024 e as provas serão aplicadas no dia 08 de setembro de 2024.

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!

Confira abaixo mais informações sobre o concurso da SEAD PI:

Concurso SEAD PI: Situação atual

Confira a seguir o histórico do edital para SEAD PI:

  • 04 de junho de 2024: edital publicado
  • 27 de abril de 2024: banca definida
  • 08 de maio de 2024: edital anunciado pelo secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim. Confira matéria completa aqui!
  • 22 de março de 2024: comissão formada
  • 11 de janeiro de 2024: concurso autorizado

Concurso SEAD PI: cargo e vagas

De acordo com o documento de autorização do concurso para SEAD PI, serão ofertadas ao todo 45 vagas distribuídas da seguinte forma:

ÓRGÃOCARGOSVAGAS PARA
PROVIMENTO
SEAD PIAnalista Governamental – Especialidade Gestão Pública20
SEAD PIAnalista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação15
SEAD PIAnalista Governamental – Especialidade Infraestrutura10
Concurso SEAD PI: quadro de cargos e vagas

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Arquitetura e Urbanismo)
Vagas: 2 + Cadastro Reserva

Requisitos:
Diploma de curso superior, em Arquitetura, devidamente registrado, fornecido por
Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério
da Educação.

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Civil)
Vagas: (AC) + 1 (PCD) + 1 (Negros) = 5 (total) + cadastro Reserva

Requisitos:
Diploma de Graduação em Engenharia Civil, devidamente registrado,
reconhecido pelo Ministério da Educação.

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia de Agrimensura)
Vagas: 1 + Cadastro Reserva

Requisitos: Diploma de Graduação em Engenharia de Agrimensura, devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Analista Governamental – Especialidade Infraestrutura (Engenharia Elétrica)
Vagas: 2 + cadastro reserva

Requisitos: Diploma de Graduação em Engenharia Elétrica,
devidamente registrado, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Atribuições – Especialidade Infraestrutura

a) realizar atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização,
assistência técnica e execução de projetos e obras de infraestrutura de grande porte, com
competências relativas à infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano;
b) elaborar, executar e dirigir projetos de engenharia estudando características e preparando planos, métodos de trabalho e demais dados requeridos, para possibilitar e orientar a construção, manutenção e reparo das obras e infraestruturas estaduais e assegurar os padrões técnicos exigidos;
c) desempenhar atividades de suporte finalísticas, incluindo avaliação de viabilidade, analisando, monitorando e emitindo pareceres relativos à assistência técnica para a execução de projetos e obras de grande porte e avaliação de estruturas já edificadas;
d) desempenhar outras atividades de suporte finalísticas,
inerentes à assistência técnica para execução de projetos e obras nas áreas de infra estrutura;
e) desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, inclusive as relativas à modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como, segurança da informação.

Analista Governamental – Especialidade – Gestão Pública
Vagas: 13 (AC) + 2 (PCD) + 5 (negros) = 20 (total) + cadastro reserva

Requisitos: Diploma de curso superior, em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério
da Educação.

Atribuições:

a) realizar atividades de gestão administrativa de nível superior de complexidades e
responsabilidades elevadas, compreendendo o exercício das funções de direção, supervisão, execução e controle;
b) desenvolver estudos, pesquisas e capacitações necessárias à melhoria dos
processos e sistemas da Administração Pública;
c) assessorar a instâncias superiores da
administração pública;
d) desenvolver, coordenar e avaliar a área de gestão do Estado em conjunto
com as demais Secretarias;
e) prover assessoramento aos órgãos e programas da Administração
Pública e articular-se com outras organizações de interesse comum para o desenvolvimento e melhoria das ações de governo;
f) coordenar tecnicamente a formulação e o acompanhamento do
planejamento estratégico, tático e operacional e formular e articular programas e parcerias
estratégicas;
g) atuar nas políticas de recursos humanos, elaborando estratégias para avaliação de
desempenho, recrutamento, treinamento e desenvolvimento de pessoas; h) atuar no controle e gestão de pessoas, mantendo os cadastros de servidores atualizados, bem como suas lotações, cessões e disposições;
i) coordenar a administração de materiais e patrimônio incluindo atividades
de padronização, codificação de materiais, conservação e alienação de bens e materiais, inventariar bens e materiais do Estado, inclusive bens imóveis;
j) acompanhar, gerenciar e controlar o processo de gestão contratual desde a formalização até o encerramento do contrato;
k) desenvolver e disponibilizar metodologias e técnicas de concepção, elaboração, monitoramento e avaliação de índices de gestão do Governo Estadual;
l) formular e implementar métodos e processos para o incremento da produtividade;
m) propor a estruturação de técnicas de desenvolvimento gerencial;
n) estudar, pesquisar e implementar métodos e práticas modernas de gestão pública e de modernização administrativa voltadas para resultados;
o) coordenar a formulação e o acompanhamento do planejamento estratégico, tático e operacional;
p) elaborar anteprojeto de lei, minutas de decretos,
convênios e outros atos normativos, inclusive redigir documentos oficiais;
q) desempenhar as atividades de informática na sua área de atuação, inclusive as relativas à modelagem de sistemas, análises de dados, prospecção tecnológica, gestão de projetos, bem como, segurança da informação.

Analista Governamental – Especialidade Tecnologia da Informação
Vagas: 9 (AC) 2 (PCD) + 4 (negros) = 15 + cadastro reserva
Requisitos: Diploma de curso superior em Ciências da Computação ou
Áreas afins, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior
reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições: a) realizar atividades de gestão administrativa de nível superior de complexidades e responsabilidades elevadas; b) especificar, coordenar, administrar, analisar contratações de bens e serviços de tecnologia da informação; c) apresentar soluções em ambientes informatizados que são utilizados em atividades relacionadas aos instrumentos de planejamento do Estado do Piauí; d) dar suporte, desenvolver e manter infraestrutura, sistemas e ferramentas digitais utilizadas na gestão da execução dos instrumentos de planejamento; e) atuar na análise e visualização de dados; f) operar
na modelagem e administração de bases de dados; g) prestar suporte técnico e treinamento ao usuário; h) estabelecer padrões, dimensionar requisitos e funcionalidade de sistemas, definir alternativas físicas de implantação, especificar a arquitetura do sistema, montar protótipo do sistema; i) realizar testes e avaliação de desempenho de sistemas computacionais; j) identificar falhas no sistema, executar procedimentos para melhoria de desempenho de sistema, elaborar dicionário de dados, manuais do sistema e relatórios técnicos, documentar estrutura de rede, administrar recursos internos e externos; k) gerenciar projetos, avaliar qualidade de produtos gerados, e executar outras tarefas em área de tecnologia da informação, dentro das competências do Órgão de atuação; l) projetar, desenvolver e realizar manutenção de software, aplicativos e sistemas;
m) elaborar e redigir documentos oficiais; n) desenvolver projetos baseados em Inteligência Artificial.

Concurso SEAD PI: remuneração e benefícios

De acordo com o edital divulgado, o cargo de analista governamental do concurso da Secretaria oferece remuneração de R$ 11.549,35.

Edital SEAD PI: etapas

Conforme previsto no edital SEAD PI, o concurso será realizado nas seguintes etapas:

Analista Governamental
EtapasData
Prova objetiva08/09/2024
Prova discursiva08/09/2024
Avaliação de títulos09/12/2024 a 11/12/2024
Curso de formação15/02/2025 a 16/02/2025

Edital SEAD PI: Etapas de prova

Conheça as etapas do Concurso Sead PI abaixo:

Prova Objetiva

Para todos os Cargos e Especialidades, as Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com
cinco alternativas cada questão), de caráter classificatório e eliminatório.

As provas contarão com 70 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.

Prova discursiva

Para todos os Cargos e Especialidades, na Prova discursiva de caráter classificatório e eliminatório, será cobrado um estudo de caso abordando temas específicos conforme o conteúdo programático de cada especialidade.

A avaliação dos Títulos possuirá apenas caráter classificatório e será aplicada para todos
os (as) candidatos (as) habilitados na Prova Discursiva-Estudo de Caso.

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0*

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.

Resumo do Edital SEAD PI

Resumo do concurso SEAD PI

Concurso SEAD PISecretaria de Administração do Piauí
Situação atualEdital publicado
Banca organizadoraFCC
CargosAnalista Governamental
EscolaridadeNível superior
CarreirasGestão e tecnologia da informação
LotaçãoPiauí
Número de vagas45 vagas
RemuneraçãoR$ 11.549,35
Inscrições07/06/2024 a 04/07/2024
Taxa de inscriçãoR$ 180,00
Data da prova objetiva08/09/2024
Clique aqui para ver edital SEAD PI

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Por
4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca defiida