Concurso TCE RJ: saiba mais sobre as vagas ofertadas!

Concurso TCE RJ: edital pode sair a qualquer momento!

Avatar


8 de Agosto de 2019

A qualquer momento o edital TCE RJ pode ser publicado! O concurso TCE RJ foi autorizado e o regulamento do certame já foi publicado! Agora só falta mesmo sair o edital! Mesmo assim já podemos adiantar algumas informações. De acordo com o regulamento, o certame terá 6 meses de duração, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogados, uma única vez, por mais 6 meses.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

Concurso TCE RJ: Vagas

O concurso TCE RJ deve ofertar 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo. As vagas serão distribuídas nas seguintes especialidades:

  • Ciências Contábeis – 9 vagas
  • Controle Externo – 16 vagas
  • Direito – 8 vagas
  • Tecnologia da Informação – 7 vagas

De acordo com o Portal da Transparência do TCE RJ, há 282 cargos ociosos nas áreas de Controle Externo e Organizacional.

Vagas reservadas aos candidatos com hipossuficiência econômica

Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos com hipossuficiência econômica aqueles que assim se autodeclararem no ato da inscrição no concurso público e comprovarem possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Aos candidatos que se declararem hipossuficientes, será reservada a cota de 10% (dez por cento) das vagas por cargo para cada especialidade do cargo de Analista de Controle Externo.

Para concorrer às vagas reservadas a pessoas com hipossuficiência econômica, o candidato deverá manifestar o desejo de participar do certame nessa condição. A forma de manifestação do desejo de concorrer às vagas destinadas para negros e índios será explicada no Edital de abertura do concurso TCE RJ, que pode ser publicado a qualquer momento.

Vagas reservadas aos candidatos negros e índios

Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência (5% do total) e aos candidatos negros e índios (20% do total).

Para concorrer às vagas para negros e índios, o candidato deverá manifestar o desejo de participar do certame nessa condição. De acordo com o regulamento publicado pelo Tribunal, a forma de manifestação do desejo de concorrer às vagas destinadas para negros e índios será explicada no Edital de abertura do concurso, que pode ser publicado a qualquer momento.

Os candidatos negros ou índios portadores de deficiência poderão inscrever-se concomitantemente para as vagas reservadas a pessoas com deficiência, para as vagas reservadas a negros e índios e para as vagas reservadas para pessoas com hipossuficiência econômica.

Vagas reservadas aos candidatos deficientes

As pessoas com deficiência poderão concorrer às vagas especialmente reservadas aos candidatos nessa condição, totalizando 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas para cada especialidade do cargo de Analista de Controle Externo, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo. O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência deverá atender aos critérios previstos que estarão presentes no Edital de abertura.

O concurseiro portador de deficiência poderá inscrever-se, concomitantemente, às vagas reservadas a candidatos negros e índios e/ou com hipossuficiência econômica.

Os candidatos com hipossuficiência econômica que se enquadrem em outras hipóteses de reserva de vagas (reserva de vagas para candidatos negros e índios e/ou
portadores de deficiência) poderão se inscrever concomitantemente para todas as vagas reservadas.

Concurso TCE RJ: requisitos

Para tomar posse nos cargos, os aprovados no concurso TCE RJ devem ter diploma da graduação exigida para o cargo escolhido, além de comprovar pelo menos 2 anos de experiência profissional em qualquer atividade laborativa lícita, na iniciativa privada ou no setor público.

Concurso TCE RJ: lotação

Os convocados e nomeados irão cumprir estágio probatório, pelo período de três anos, e poderão ser lotados nas unidades da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGE).

Detalhes do Concurso TCE RJ

  • Concurso: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (Concurso TCE RJ)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: Analista de Controle Externo
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 40 vagas (previstas)
  • Remuneração: iniciais de até R$11,6 mil
  • Situação: REGULAMENTO PUBLICADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

Quer garantir a sua aprovação no Concurso TCE RJ?

 

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso TCE RJ

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


8 de Agosto de 2019