O governo federal tem a intenção de reajustar valores nos benefícios e auxílios oferecidos aos servidores de concursos federais, com destaque para o auxílio-alimentação, que poderia ter um aumento de mais de 50%.
Isso resultaria em um acréscimo na renda de mais de 200 mil servidores ativos, especialmente aqueles com salários até R$ 9 mil mensais. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou a proposta durante sua participação no programa “Bom Dia, Ministra”, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), em 11/04/24.
Clique aqui para saber mais sobre concursos federais
Destaques: |
Concursos federais: entenda a proposta
A proposta inicial do governo previa reajustes de 4,5% em 2025 e 2026, somando-se aos 9% já concedidos, o que representaria uma recomposição salarial de 19%, superando a inflação projetada.
No entanto, essa proposta foi rejeitada pelos servidores, levando o governo a buscar alternativas para aumentar os rendimentos dos servidores públicos.
Em uma reunião extraordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada em 10/04/24, o Ministério da Gestão reforçou a proposta de elevar o valor do auxílio-alimentação para R$ 1 mil e aumentar em 51% os valores do auxílio-creche e do auxílio-saúde, de forma linear para todos os mais de 490 mil servidores ativos.
Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0*
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda. Faça o teste de 07 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: