MEUS QUERIDOS ALUNOS,
Em homenagem aos dez anos do Gran, peguei todos os temas de maior relevância e que não farão parte dos temas no decorrer do ano. Coloquei nos títulos os DEZ PASSOS para questões como motivação, potencialização do seu cérebro, alimentos que ajudam na sua produtividade ( teremos a nutricionista que participou da nossa semana do equilíbrio emocional no ano passado) e outros temas que vocês gostam muito!
Hoje iniciaremos a série com DEZ passos para diminuir a procrastinação. E quantas besteiras ouvimos por aí em relação ao tema. Para saber se aquilo que é colocado é algo que não é científico, é só substituir a fala da pessoa por ORGANIZAÇÃO. E organização NUNCA será o mesmo que procrastinação. Conceitos certos ajudam a criarmos soluções concretas. As origens são distintas. A procrastinação é um sintoma de quadros que falaremos no divã.
Procrastinação sempre terá um fundo de dificuldade na REGULAÇÃO EMOCIONAL. A pessoa, através de uma AÇÃO adia a realização de algo e direciona para outra tarefa. E isso não faz parte de uma decisão planejada.
Podemos sim adiar algo em função de uma emergência e nesse caso não é uma procrastinação e sim um outro planejamento para fazer a tarefa de uma forma mais adequada.
Existem pessoas que são muito organizadas e que procrastinam MUITO! E aquelas desorganizadas que não procrastinam. E saber os motivos associados à sua saúde mental será importantíssimo. Quer saber quais os tipos de personalidades que procrastinam mais? Quais as questões da mente que evidenciam tal situação para encontrarmos uma solução duradoura? Venha comigo para mais um divã.
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: