Todas as expectativas voltadas para o segundo semestre de 2014, pois tudo indica que será divulgado o edital de abertura do certame da Defensoria Pública da União (DPU). Segundo a Assessoria de Imprensa, o certame irá prover o cadastro de reserva das 61 unidades da DPU distribuídas pelo país, já que a partir de junho, quando termina a validade da seleção de 2010, o órgão ficará desprovido de pessoal para substituir servidores em caso de necessidade.
Serão dois concursos, um para defensor público federal (nível superior) e outro para a área administrativa. Segundo a DPU, foram encaminhados pedidos de propostas para sete organizadoras para definir a empresa que será responsável pelos concursos.
Na área administrativa, os cargos de nível superior são para analista técnico administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social: jornalismo, técnico em comunicação social: relações públicas e técnico em comunicação social: publicidade e propaganda. Os cargos são os mesmos do concurso de 2010.
As vagas de nível médio são para agente administrativo. Os concursos serão para cadastro de reserva para provimento de cargos vagos já existentes ou que vierem a vagar. Segundo o órgão, não há previsão orçamentária para a criação de novos cargos.
Última seleção
O último concurso da Defensoria Pública da União foi realizado em 2010 e ofereceu 311 vagas de nível médio e superior. Foram 83.877 inscritos.
Confira nossos cursos Presenciais para as carreiras Jurídicas.
Aproveite e confira nossos cursos Online para a Defensoria Pública do DF.