O concurso anunciado para auditor de tributos da Prefeitura de Goiânia está confirmado e deverá ter seu edital publicado até o fim de novembro. A Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão confirmou ao Gran Cursos Online Blog que o cronograma da seleção já está sendo fechado e a organizadora já foi contratada, necessitando apenas a formalização do ato, que será homologado até o fim da próxima semana. A organização ficará por conta da Universidade Federal de Goiás (UFG), que aplicará as provas do certame.
O concurso é para provimento de trinta novos auditores de tributos, que vão compor o quadro de servidores da Prefeitura de Goiânia. A remuneração inicial da categoria é de R$ 10 mil. Das vagas oferecidas, duas serão voltadas a candidatos com deficiência. Poderão participar da disputa candidatos com formação superior nas áreas de administração, análise de sistema, ciências contábeis, direito, engenharias civil, elétrica e da computação, conforme disposto na Lei 8.904/10, que regula o plano de carreira dos servidores de fiscalização urbana e tributária em Goiânia.
A seleção foi anunciada pelo prefeito da Capital, Paulo Garcia, como parte de um pacote de investimentos para modernização da administração tributária goianiense. “O concurso está em fase final de formatação como forma de recuperar parcialmente a perda de quantitativo de auditores que ocorre na prefeitura desde a década de 80”, justifica Paulo Garcia.
Além de, por meio de concurso público, aumentar em 67% o quantitativo de auditores de tributos em Goiânia, Paulo Garcia autorizou o início de deliberações internas na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) com propósito de apresentar à Câmara Municipal projeto que institua na Capital a Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat). A legislação especial e específica para estruturação da administração tributária e da carreira dos auditores deve, segundo ele, ser submetida à apreciação dos vereadores já no próximo semestre. De acordo com o presidente do Sindiffim, Nivalci Luiz, o objetivo é resguardar esse exercício profissional por meio da consolidação de atribuições, prerrogativas e competências, assim como de deveres e direitos, em conformidade com as constituições Federal e Estadual e com Código Tributário Nacional (CNT).
Detalhes:
- Concurso: Prefeitura de Goiânia
- Organizador: Universidade Federal de Goiás (UFG)
- Cargo: Auditor de Tributos
- Escolaridade: Nível superior
- Número de vagas: 30
- Remuneração: R$ 10 mil
- Situação: EDITAL IMINENTE
- Previsão p/ publicação do edital: Outubro/novembro de 2015
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online conforme o novo edital, com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros