Na série dessa semana, iremos falar sobre o IGNORANTE e o IDIOTA. Tenho certeza que todos nós topamos com esses tipos. Principalmente no ambiente de trabalho, em que a diversidade é muito maior de pessoas.
O ignorante seria aquela pessoa que não sabe ou não tem o conhecimento de algo. Por exemplo, sabemos que metade das pessoas que possuem depressão não sabem disso e ignoram. Ou quando procuram ajuda, ignoram a parte da ciência da psicologia e buscam ajuda com pessoas que não sabem sobre o assunto e não possuem formação na área.
Uma das coisas que a o nosso divã faz, é atuar na PSICOEDUCAÇÃO para orientarmos os nossos alunos da melhor forma possível. Encontre o professor certo! Pessoas que irão conhecer as soluções de uma forma adequada. Sempre digo: saúde mental somente com psicólogos. E bons. E isso temos aqui no GRAN nos nossos divãs.
O idiota por sua vez, desliza dentro da ignorância. Ele rejeita algo sobre o qual ele não tem a minima ideia, mas que acha que tem. Ele comete os mesmos erros e ignora qualquer intervenção. E ainda valoriza a sua própria “inteligência”.
Alguém poderá falar: já vi muita gente assim se dar bem na vida. E eu repondo: por isso que o mundo é REDONDO e GIRA. Muitas vezes CAPOTA. Eu nunca vi esse tipo de gente correr maratona grande. Uma hora a vida passa como uma roda por cima.
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: