Uma pesquisa com advogados de todos os Estados mais o Distrito Federal apontou que 32,9% dos advogados estão insatisfeitos com a atual renda da área jurídica. Os professores da USP Cláudio de Souza Miranda e Marco Aurélio Gumieri foram os coordenadores da pesquisa.
Entre os gêneros o que se percebeu foi uma diferença maior ainda na satisfação. Entre as mulheres a insatisfação ficou ainda mais clara. Do total de advogadas 44,6% estão insatisfeitas com o que ganham, um número bastante expressivo.
Medidas
Um projeto de lei (PL 6.689/13) que visa a fixação do salário mínimo do profissional privado de advocacia está em análise pela Câmara.
Entre os argumentos do projeto está a afirmação de que a inexistência de um piso salarial tem sido um dos motivos pelos quais os advogados privados ingressem nos escritórios recebendo salários insignificantes, isso acontece com frequência entre os recém formados. As mutações estruturais que a profissão sofreu nos últimos 20 anos também é uma das justificativas do Projeto de Lei.
Na batalha pela felicidade e satisfação na carreira escolhida é preciso estar preparado para escolher pelas tão bem faladas e comprovadas estabilidade e tranquilidade do serviço público. E sinônimo de preparação para a área jurídica é Gran Juris . Conheça já nossos cursos e saiba os certames que estão abertos, talvez um deles seja exatamente o que você sonha para ser feliz na sua carreira. E o Gran Juris fará tudo pela sua felicidade!
Confira nossos Cursos para Área Jurídica do Gran Juris!
Turmas confirmas em várias unidades ! Não perca!