Tudo indica que a Câmara dos Deputados vai realizar um novo concurso para o cargo de Técnico Legislativo – Atribuição Assistente Administrativo, que exige apenas nível médio.
A justificativa para realização do concurso segundo o Ato da Mesa n° 107, da Câmara do Deputados, tem como base a constante redução do número de cargos do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados ao longo dos últimos anos, a Administração tem enfrentado dificuldades para atender à crescente demanda por servidores nos diversos órgãos da estrutura funcional da Casa.
Dessa forma, a proposta objetiva manter os cargos já existentes na Casa que, por serem de provimento efetivo, somente podem ser preenchidos por intermédio de concurso público, nos termos do art. 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988.
O cargo que exige apenas o nível médio paga remuneração de gente grande: atualmente, R$ 12.330,41. E já existe um aumento APROVADO para 1º de janeiro de 2015 que vai fazer com que a remuneração passe para R$ 14.363,34. Inicial.
–
Último concurso
O último concurso para Assistente Administrativo ocorreu em 2007, tendo como banca a FCC. Especialistas afirmam que o próximo concurso deve ser realizado pelo CESPE, com edital muito parecido com o anterior, tendo como base o que ocorreu com a Polícia da Câmara, que teve concurso agora há pouco: o anterior havia sido realizado em 2007, pela FCC, e o CESPE quase que “copiou” o conteúdo programático para o concurso de 2014.
No concurso de 2007 foram abertas 90 vagas. A Câmara chamou, simplesmente, 369!
–
O que faz um Técnico Legislativo – Atribuição Assistente Administrativo na Câmara ?
O profissional realiza atividades de nível médio envolvendo trabalhos de apoio administrativo e legislativo, bem como as atividades definidas no Ato da Mesa da Câmara dos Deputados nº 117, de 1989.
Confira aqui o último edital.
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos.
Confira o depoimento de quem Chegou Lá estudando conosco!
O concurso público é uma fila na qual você vai andando a cada prova, a cada aula e a cada exercício. Mas, para chegar até a aprovação, o caminho é longo: é preciso planejar, encontrar tempo e disposição para estudar, fazer sacrifícios e estar disposto a enfrentar muita concorrência. Prova disto, é o servidor público Tiago Reis, que em 2011 tornou-se policial legislativo da Câmara dos Deputados. “Considero trabalhar em um dos melhores lugares, pois a Câmara dos Deputados tem toda a estrutura e dá todas as oportunidades para que o servidor desempenhe suas atribuições no mais alto grau de excelência”, diz ele. Leia mais…
/