Câmara dos Deputados: Conheça a história de quem chegou lá!

Avatar


02 de abril1 min. de leitura

Câmara dos Deputados: Conheça a história de quem chegou lá!

O concurso público é uma fila na qual você vai andando a cada prova, a cada aula e a cada exercício. Mas, para chegar até a aprovação, o caminho é longo: é preciso planejar, encontrar tempo e disposição para estudar, fazer sacrifícios e estar disposto a enfrentar muita concorrência. Prova disto, é o servidor público Tiago Reis, que em 2011 tornou-se policial legislativo da Câmara dos Deputados.

Para se dar bem em um concurso público, o primeiro passo é escolher a carreira, decidir por uma área, seja administrativa, bancária, policial, fiscal, jurídica, da educação, da saúde, etc. Em seguida, é preciso avaliar o tempo disponível para a preparação e aproveitá-lo ao máximo. Tiago sabia muito bem o que queria. “Sou bacharel em Sistemas de Informação. No sexto semestre do curso, percebi que não era o que eu gostaria de trabalhar. Para não perder todo esforço do estudo, concluí o curso para ter o diploma do nível superior e a partir disso comecei a estudar para concursos”, lembra o servidor.

Tiago é prova de que para conseguir todas as vantagens do serviço público é preciso, antes de tudo, estar disposto a tomar decisões que farão toda a diferença em sua vida. “Fiz a primeira FACON, no antigo Obcursos. Foram nove meses de diversas aulas e simulados. Com o curso e algumas aulas específicas, tive uma base sólida e comecei a ser aprovado nos concursos”.

Aprovação

“Em 2007, após ser aprovado no concurso do Banco Central para técnico de segurança numa colocação em que não fui nomeado, resolvi dedicar-me realmente e fazer o concurso de Policial Legislativo Federal da Câmara dos Deputados. Com determinação nos estudos, finalmente fui aprovado no concurso de 2007 e após três anos de muita espera, em 2011 fui nomeado e tomei posse”, lembra. Hoje, ele pode desfrutar de uma estabilidade financeira, dos proventos na aposentadoria, da ascensão profissional por mérito, da valorização da carreira no mercado de trabalho, entre vários outros benefícios que a carreira pública proporciona.

Trabalhar na Câmara

“Considero trabalhar em um dos melhores lugares, pois a Câmara dos Deputados tem toda a estrutura e dá todas as oportunidades para que o servidor desempenhe suas atribuições no mais alto grau de excelência. O que posso dizer às pessoas que estudam para concursos é que tenham uma palavra de ordem: Determinação. As dificuldades serão muitas, mas aquele que persevera, alcança”.

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

 Cursos Online – Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste concurso ? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

Avatar


02 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aluno câmara cheguei lá cursos destaque ex gran