Mesmo conciliando a rotina de estudo com a do trabalho, nosso Gran Aluno Bruno D. conseguiu ser aprovado no concurso público do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Após meses de dedicação nos estudos, ele conquistou o cargo de Analista Judiciário na especialidade de análise de sistemas.
Destaques: |
Morador de Brasília, no Distrito Federal, casado e com uma filha de seis anos, Bruno D. conta que sua principal motivação foi poder contar com uma carreira com um bom auxílio saúde.
“Enquanto estava estudando eu tinha que manter minha rotina de trabalho. Precisava aproveitar bem os finais de semana para conseguir percorrer os principais tópicos do edital”, afirma.
Bruno D. conta que durante o período de preparação as maiores dificuldades que enfrentou foram a escassez de tempo e a quantidade de matérias.
Como as disciplinas não tinham peso, ele não dedicou tanto tempo às específicas, mas procurou assistir as aulas de algumas matérias que considerava mais prováveis de serem cobradas na prova.
“O Gran me ajudou com videoaulas de professores muito bons e dentro da plataforma pude contar com videoaulas com os tópicos mais relevantes de cada matéria”, afirma.
Bruno acredita que assumindo o cargo terá mais qualidade de vida e tempo com a família. Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:
“Faça muitas questões, ao sair o edital foque nas questões da sua banca”, afirma.
Ficou animado em começar os estudos para a carreira de funções essenciais à justiça? A equipe do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: