O concurso para o o Curso Preparatório de Oficiais (CPO/2016) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi suspenso por liminar judicial expedida pelo Tribunal de Contas do DF.
O comunicado sobre a suspensão do concurso foi divulgado no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável por organizar o certame.
Confira o comunicado oficial da suspensão aqui.
Segundo a decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal nos autos de nº 3983/2016-e ao qual o Gran Cursos Online Blog teve acesso:
“A liminar requer que seja garantida a participação dos Subtenentes que preencham os requisitos legais, o processamento das promoções para Oficial, na forma do normativo presente no período de transição até que se regulamente a seleção interna, bem como sejam retificadas as demais ilegalidades apontadas“.
Importância de continuar firme nos estudos
Em 2015, aconteceu situação parecida com o concurso da Defensoria Pública da União (DPU), que foi suspenso, retomado e divulgou essa semana o resultado final de aprovados. Os candidatos ao concurso de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do DF deverão manter o ritmo de estudos para que estejam prontos para a prova tão logo o certame seja retomado, o que deve acontecer em breve.
Concurso para Soldados do CBM/DF iminente – Saiba mais aqui!
O concurso
O processo será composto por três fases sucessivas, sendo duas provas objetivas de conhecimento básicos e específicos, prova discursiva, inspeção de saúde e apresentação e entrega de documentação comprobatória para matricula no CPO. As provas escritas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas na cidade Brasília/DF, com data inicialmente prevista para o dia 10 de abril de 2016 (domingo), com duração de 5 (CINCO) horas para sua realização, com início às 13h00min e término às 18h00min.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas de 120 (cento e vinte) itens, dos quais 80 (oitenta) itens de conhecimentos básicos e 40 (quarenta) itens de conhecimentos específicos, totalizando 120,00 pontos. As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com 4 (quatro) opções (A a D) e uma única resposta correta. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 24,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e obtiver nota inferior a 12,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos.
Detalhes:
- Concurso: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Bombeiros/DF)
- Banca organizadora: Idecan
- Cargos: Oficial
- Escolaridade: Nível Superior
- Número de vagas: 20
- Remuneração: —
- Inscrições: 22 de fevereiro de 2016 a 4 de março de 2016
- Taxa: –
- Aplicação das provas: 10 de abril de 2016
Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!