Quando Matheus Alves da Câmara iniciou os estudos para concursos públicos, há cerca de 3 anos atrás, trazia consigo o sonho de infância de se tornar Delegado. O primeiro ano da sua trajetória de aprovação, contudo, se iniciou com foco no cargo de Escrivão de Polícia, para o qual também foi aprovado: “Pensei em assumir o cargo e parar de estudar para delegado, pois não acreditava em mim mesmo.“, afirmou.
No entanto, decidindo apostar na realização do seu sonho, Matheus Alves decidiu dar tudo de si nos estudos para o cargo de Delegado nos próximos 2 anos, ao invés de assumir a posição de Escrivão. Estudando em média 4 horas por dia, ele enfrentou 5 concursos com foco na carreira.
Apesar das renúncias, da ansiedade e também do medo de não ser capaz, Matheus Alves sempre buscou manter-se firme em suas rotinas de estudos: “O que me fez passar foi a constância nos estudos. Mesmo em um dia em que eu não tinha cabeça nenhuma para estudar, eu tentava pelo menos fazer uma horinha de PDF ou videoaula”, compartilhou.
Com a publicação da lista de aprovados no Concurso PC BA Delegado, Matheus Alves provou-se mais do que capaz de conquistar o seu sonho! Além de ser aprovado na Polícia Civil do Estado da Bahia , ele também conquistou outra aprovação na carreira, o que trouxe muita alegria e confiança para a realização dos seus objetivos futuros.
“Foi como se um peso enorme tivesse sido tirado das minhas costas. Muita alegria ao ver que anos estudando deram frutos e que eu, hoje com 25 anos de idade, serei Delegado de Polícia.”
Como o Gran participou dessa conquista?
Para acelerar a conquista do seu sonho de ser aprovado como Delegado, Matheus Alves da Câmara precisava de materiais direcionados, objetivos e didáticos que guiassem e complementassem a sua preparação. Ele pôde encontrá-los no Gran, além de outros recursos que contribuíram para a otimização dos seus resultados!
“O Gran me ajudou em tudo. O principal foram os pdfs. Eu aprendo muito mais lendo do que por videoaula. Entretanto, quando a matéria era uma novidade, eu utilizava as videoaulas. O sistema de questões do Gran também é muito completo. Eu gostaria, contudo, de dar um destaque especial ao projeto 80/20. Ele foi essencial na minha aprovação, ajudou demais nas revisões.”
Muito satisfeito com a aprovação e aguardando as demais etapas do certame, Matheus Alves da Câmara afirma que, apesar de já ter conquistado o cargo dos sonhos, começou a ter novos sonhos. Agora, pretende se tornar promotor ou juiz. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvida de que será bem sucedido também nesses novos objetivos!
Saiba TUDO sobre o Concurso PC BA!
Destaques: |
Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!
Faça como Matheus Alves da Câmara e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Na Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:
- 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
- Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
- Acesso a mais de 33 mil cursos;
- Guias da aprovação e mapas mentais;
- Acelerador de videoaulas;
- Resumo das videoaulas em PDF;
- Visualizações ilimitadas das videoaulas;
- Mais de 2 milhões de questões;
- Garantia de atualização pós-edital;
- Método de ensino aliado à tecnologia;
- Fórum de dúvidas;
- Mais de 28.000 audiolivros;
- Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.
Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!
Dicas e táticas de estudo de Matheus Alves
Além da importância da constância nos estudos, Matheus Alves destaca a importância de não se deixar desmotivar com as primeiras reprovações: “É essencial que todos os dias se estude pelo menos um pouquinho do assunto, pois quando vc deixa de estudar por um dia, é difícil voltar para o ritmo no outro”, afirmou.
Em sua preparação para o Concurso PC BA Delegado, ele também compartilhou sobre a importância de construir a base de matérias gerais antes da publicação do edital. Com isso, o concurseiro ganha mais tempo para se concentrar nas específicas após a publicação do documento.
Para os futuros Delegados e concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Matheus Alves ainda deixou a mensagem: ” Fique ansioso, chore, se desespere, mas nunca, nunca pare. Não desista! Se eu fui capaz, você também é.”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente: