Novidade importante sobre os Concursos Segurança PI! O Supremo Tribunal Federal afastar a limitação de vagas para candidatas mulheres para os concursos públicos da segurança do Piauí.
A decisão afeta os concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado.
Segundo a publicação, o limite de vagas é considerado inconstitucional por violação aos princípios da isonomia e da universalidade de acesso a cargos públicos.
O relator da decisão foi o Ministro Luiz Fux.
| Destaques: |

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 11
Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com acesso às 5 novidades da plataforma: Cronograma com 1 clique, Raio-X, Jornada do Aprovado, Legislação Comentada e a Revisão Inteligente. Faça o teste por 7 dias. O Gran está comprometido com a sua preparação! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
*Os cursos para OAB, CFC e Residências não estão disponíveis na Assinatura Ilimitada.
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[Intervalo entre promoções] R$ 64,90 – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/30115027/intervalo-cabecalho.webp)
![[Intervalo entre promoções] R$ 64,90 – Post](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/30115357/intervalo-post.webp)