Concurso PM PI ofertará 690 vagas. Edital iminente. CONFIRA

Concurso PM PI: nova previsão de publicação do edital é abril. Corporação tem 5 mil cargos desocupados

Esperado desde fevereiro, o edital do concurso PM PI – Polícia Militar do Piauí tem uma nova possível previsão de lançamento. Em contato com o Comandante-Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, na manhã do dia 29 de março, o comandante disse que acredita que o edital deve sair neste mês de abril.

“Acredito que em razão dos feriados somente em Abril. No momento a minuta do edital encontra-se na PGE e CGE, para emissão dos respectivos parecer”, disse o Coronel.

O concurso PM PI foi autorizado pelo governador do estado do Piauí, Wellington Dias, no dia 14 de dezembro de 2020, em solenidade no Palácio de Karnak. A seleção ofertará, ao todo, 690 vagas, sendo: 650 vagas para os cargos de Soldado e 40 para Oficiais.

No dia 04 de janeiro de 2021 uma comissão foi designada para acompanhar o certame para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM e Oficiais da PM.

Confira ao longo desta matéria mais informações sobre o concurso PM PI, para facilitar, navegue pelo índice disponibilizado abaixo:

Concurso PM PI: situação atual

  • 25/02/2021

Em fevereiro, o comandante-Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, informou que havia “apenas previsão para publicação do edital em março, mas a definição mesmo ainda depende da apresentação do edital e aprovação dos órgãos de controle, no caso PGE e CGE”.

  • 18/02/2021

PM PI informou que a NUCEPE está fechando o edital do concurso PM PI para as assinaturas e que posteriormente ele seria encaminhado para os órgãos de controle.

  • 02/02/2021

Em entrevista concedida ao Portal GP1, no dia 02 de fevereiro de 2021, o Coronel Lindomar Castilho informara que o edital do concurso PM PI deveria ser publicado nos próximos dias.

“Dependemos da banca que é o Nucepe, eles estão agilizando, mas acredito que nos próximos dias vamos anunciar o edital”, afirmou o Coronel ao GP1.

  • 26/01/2021

Em entrevista a TV Cidade Verde, no dia 26 de janeiro, o Comandante Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, disse que o certame deveria ser lançado no dia 10 ou 15 de fevereiro.

Nós estamos trabalhando o edital com muito cuidado porque na verdade o edital é a lei que rege o concurso. Então, a gente tem que ter muito cuidado com isso. Você sabe que hoje todo concurso exige muita demanda judicial depois se você não observar todas as etapas deste concurso. Então, tem que ter todo esse cuidado. Aqui eu formei uma equipe para atuar junto ao NUCEPE e eles têm se reunido todos os dias para tratar sobre isso. A nossa expectativa é que ao final desta semana o trabalho seja concluído e a partir de segunda-feira a gente já possa encaminhar essa minuta para os órgãos de controle. Após isso será assinado e finalmente será publicado. No dia 10 ou 15 ou meados disso. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, esclareceu o Comandante.

O Coronel ainda informou que a formação para o cargo de soldado deve durar aproximadamente sete meses, mas por causa da pandemia eles podem ter algumas dificuldades. Já para o concurso de Oficiais o período é mais longo, são dois anos.

 

  • 07/01/2021

No dia 07 de janeiro, o Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto, esteve reunido com o Comandante-Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, e com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Demétrius, para tratar sobre as principais necessidades da Polícia Militar do Piauí. Ao publicar o post em seu Instagram com essas informações, o Deputado foi questionado sobre a publicação do edital do concurso PM PI, e respondeu o seguinte para o seguidor: está previsto para amanhã“.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da PM PI no mesmo dia para saber se o edital do concurso PM PI seria publicado no dia 08 de janeiro, a equipe do Gran Cursos Online obteve a seguinte resposta:

Como depende de um contrato com a SEAP, PMPI e NUCEPE, a minuta do contrato está sendo elaborada e vai ser encaminhada para os órgãos de controle. Conversei com o Comandante e ele disse que até no final quer fazer o lançamento do edital. Vai depender da burocracia”.

Comissão formada

A Portaria designando a Comissão do concurso PM PI foi publicada no dia 04 de janeiro de 2021 no Boletim da Polícia Militar. Confira a Portaria abaixo:

Concurso PM PI: comissão formada

Concurso PM PI: comissão formada

 

Lei que altera o limite de idade para ingresso na PM PI é sancionada

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro de 2020 a  Lei nº 7.427 de 28 de dezembro de 2020 que aumenta o limite de idade, de 35 anos, para o ingresso na PM PI, bem como o tempo de permanência dos policiais do núcleo de voluntário da reserva remunerada, que passa a ser até 68 anos.

Concurso autorizado

O governador do estado autorizou a realização do concurso PM PI  para 650 vagas no ingresso no Cursos de Formação de Soldados e 40 para Oficiais na tarde do dia 14 de dezembro de 2020.

De acordo com o pronunciamento do governador, para cada mil habitantes em um município haverá um policial, de forma que o patamar mínimo seja de seis policiais para cada cidade.

O Coronel  da PM PI, Lindomar Castilho, expressou a alegria em anunciar o concurso PM PI e na ocasião, dissera que esperava que o edital fosse publicado ainda no ano de 2020, por meio o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

 

PL de Limite de idade para ingresso na PM PI para 35 anos de idade é aprovada na ALEPI

No dia 08 de dezembro de 2020 a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí aprovou o Projeto de Lei 33/2020 que aumenta o limite de idade de 35 anos para ingresso na Polícia Militar do Piauí e também  o tempo de permanência dos policiais do núcleo de voluntário da reserva remunerada, que passa a ser até os 68 anos.

 

Concurso anunciado

Durante entrega dos novos equipamentos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí no dia 08 de outubro, o governador do estado Wellington Dias anunciou a realização do concurso PM PI para o mesmo mês.

“Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras”, afirmou o líder do executivo.

Mas o mês de outubro terminou e não houve a publicação do edital do concurso PM PI.

Segundo informações da vice-governadoria, o governo está fazendo um levantamento para saber quantas vagas serão disponibilizadas no próximo edital.

O governador do estado do Piauí Wellington Dias assinou, no dia 20 de janeiro de 2020, o decreto de criação do 21º Batalhão de Polícia no município de Altos. Na ocasião, também foi divulgado que um novo concurso PM PI seria anunciado até maio para a inclusão de efetivos neste e em outros batalhões, no entanto, o anúncio não ocorreu no mês de maio.

Segundo o governo, o novo batalhão beneficiará o município de Altos e também as cidades do entorno, como: Pau D’Arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Santo Antônio e São João da Serra.

O concurso da PM PI é aguardado desde dezembro de 2018, quando o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, anunciou no quadro Jogo do Poder, do programa Agora, da Rede Meio Norte, a realização do certame.

Concurso PM PI remuneração e benefícios

Para você que quer saber qual é o salário de um policial Militar da PM PI, as informações constam na Lei 6.173, de 02 de fevereiro de 2012, que institui o regime de subsídio para os militares do estado do Piauí, o subsídio ofertado para o cargo de soldado é de R$ 3.100,00.

Já para oficial é de R$ 4.793,93.

Confira abaixo o anexo da Lei:

Posto/Graduação Subsídio /maio 2015
Soldado 3.100,00
Cabo 3.150,00
3º Sargento 3.246,29
2º Sargento 3.472,77
1º Sargento 3.699,26
Subtenente 4.076,73
Aspirante a Oficial 4.793,93
2º Tenente 5.511,14
1º Tenente 6.492,57
Capitão 8.002,47
Major 9.723,76
Tem-Coronel 12.109,40
Coronel 15.099,00

Concurso PM PI: cargos e vagas

O concurso PM PI ofertará vagas para os cargos de:

  • Soldado
    Vagas: 650
  • Oficial
    Vagas: 40

 

Déficit de servidores

De acordo com a Lei Complementar nº 168 de 19 de maio de 2011, que dispõe sobre a criação e transformação na Estrutura Organizacional da Polícia Militar do Piauí e que altera a Lei Ordinária nº 5.552 de 23 de março de 2006, “o efetivo da Polícia Militar do Piauí é fixado em 11.366 policiais militares, distribuídos em postos e graduações”.

Segundo informações do site da PM PI, atualmente, a Corporação tem um efetivo de aproximadamente 6 mil profissionais, ou seja, cerca de 5 mil postos estão desocupados.

Concurso PM PI: requisitos

De acordo com a Lei Complementar nº 134 de 30 de setembro de 2009, são requisitos para a matrícula do candidato no curso de formação para ingresso no quadro de praças:

  • a aprovação nos exames do concurso;
  • o resultado da investigação social, conforme deliberação da Comissão do Concurso;
  • ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 35 (trinta e cinco) anos no período de inscrição para o concurso; e
  • conclusão do curso de ensino médio.

Já para a matrícula do candidato no curso de formação para ingresso nos quadros de oficiais, é necessário:

  • a aprovação nos exames do concurso;
  • o resultado da investigação social, conforme deliberação da Comissão do Concurso;
  • ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos e máxima de 35 (trinta e cinco) anos no período da inscrição para o concurso; e
  • a conclusão de curso superior de graduação em bacharelado em Direito.
  • Poderá ser exigido conclusão de curso superior de graduação em apenas uma área específica do conhecimento para ingresso nos quadros de oficiais, conforme previsão no edital do concurso.
  • As cargas horárias dos cursos de adaptação para ingresso nos quadros de oficiais médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, capelães e veterinários serão reguladas conforme dispuser norma interna da Corporação.

 

Também são exigidos os seguintes requisitos:

  • permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação na categoria discriminada no edital do concurso;
  • altura mínima de 1,60 m (um metro e sessenta), para homens, e 1,55 (um metro e cinquenta e cinco centímetros), para mulheres;
  • aprovação no curso de formação para ingresso.
  • A comprovação de possuir a altura mínima poderá ser exigida na data de inscrição ou em outra data, conforme previsão no edital do concurso.

Concurso PM PI: atribuições

O Oficial PM é responsável por planejar, organizar, comandar, controlar e executar as ações e operações policiais militares, isto é, o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, por meio do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

Já o soldado PM executa diretamente as atividades operacionais de polícia ostensiva, ou seja, o policiamente ostensivo fardado para preservar a ordem pública, por meio do emprego preventivo e/ou repressivo, com o intuito de proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e privados.

Último concurso PM PI 2017 para soldado

O último concurso PM PI foi realizado em 2017, organizado pelo NUCEPE. E, ao todo, ofertou 400 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar do Piauí.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma entre os batalhões:

  • 75 vagas para o 2º BPM – Parnaíba;
  • 40 vagas para o 3º BPM – Floriano;
  • 50 vagas para o 4º BPM – Picos;
  • 50 vagas para o 7º bpm – Corrente;
  • 20 vagas para a 4ª Cia/7º BPM -Avelino Lopes;
  • 50 vagas para o 10º BPM – Uruçuí;
  • 30 vagas para o 11º BPM – São Raimundo Nonato;
  • 35 vagas para o 12º BPM – Piripiri;
  • 30 vagas para o 14º BPM – Oeiras; e
  • 20 vagas para o 19º BPM – Bom Jesus.

Inscrições

No último concurso, as inscrições ficaram abertas do dia 13 a 27 de março de 2017, contabilizando 14 dias. A taxa de inscrição custou R$ 80,00.

Etapas

O concurso foi composto de 5 etapas, sendo elas:

  • primeira etapa: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • segunda etapa: exame de saúde, de caráter eliminatório e classificatório.
  • terceira etapa: teste de aptidão física, de caráter eliminatório.
  • quarta etapa: exame psicológico, de caráter eliminatório.
  • quinta etapa: investigação social, de caráter eliminatório.

Prova objetiva

A prova objetiva foi aplicada no dia 30 de abril de 2017, teve duração de 4 horas e constou de 60 questões de múltipla escolha, contendo 5 alternativas, e uma única resposta correta.

Concurso PM PI Disciplinas

Os candidatos foram avaliados por meio das disciplinas de:

Conhecimentos gerais

  • Língua portuguesa – 14 questões
  • Matemática – 7 questões
  • Conhecimentos gerais – 12 questões
  • Noções de Informática – 7 questões

Conhecimentos específicos

  • Legislação da PM PI – 7 questões
  • Noções de Direito – 13 questões

O Professor Érico Palazzo fez a análise do que pode cair na prova do concurso PM PI.

Exames de Saúde

O Exame de Saúde Médico foi realizado por Comissão designada pelo NUCEPE/UESPI, composta por profissionais com habilitação em Medicina e Odontologia que avaliou as condições para ingresso na PM PI, por meio de exame clínico geral e exames laboratoriais.

Teste de Aptidão Física

Na etapa de Teste de Aptidão Física os candidatos foram submetidos aos testes de:

Candidatos do sexo masculino

  • flexão e extensão na barra fixa – mínimo de 3 repetições;
  • teste abdominal (tipo remador) – mínimo de 30 repetições em 60 segundos;
  • teste de corrida – 12 minustos – distância de 2.400 metros ; e
  • aferição da estatura mínima.

 

Candidatos do sexo feminino

  • flexão e extensão dos cotovelos (braços) com apoio de frente sobre o solo – mínimo de 20 repetições;
  • teste abdominal (tipo remador) – mínimo de 25 repetições em 60 segundos;
  • teste de corrida – 12 minutos – 1.700 metros; e
  • aferição da estatura mínima.

Exame Psicológico

Esta etapa constou de aplicação coletiva dos testes de personalidade, de inteligência e de habilidades específicas e tem como objetivo avaliar o perfil profissiográfico do candidato, verificando suas competências comportamentais para o desempenho do cargo de Soldado.

Investigação Social

A etapa de investigação social  foi composta de uma pesquisa, visando averiguar as condições ético-morais para o ingresso na Corporação.

Esta etapa ainda consistiu na apuração e na comprovação da ausência de antecedentes criminais.

Curso de Formação

Para a investidura no cargo de Praça da Polícia Militar do Piauí, na graduação inicial de Soldado PM PI, o Curso de Formação é um requisito.

Concurso PM PI nota de corte

De acordo com informações da Assessoria de imprensa da  Universidade Estadual do Piauí – UESPI, a nota de corte do último concurso PM PI foi 59.

Região Nota – Feminino Nota – Masculino
Parnaíba 66 64
Floriano 66 64
Picos 65 64
Corrente 64 61
Avelino Lopes 63 60
Uruçuí 65 64
São Raimundo Nonato 68 62
Piripiri 69 64
Oeiras 66 64
Bom Jesus 60 59

Concurso PM PI: concorrência

Ao todo, o concurso PM PI, realizado em 2017, registrou 32.010 inscritos.

Cargo Inscritos Vagas Concorrência
Soldado PM – 2º BPM – Parnaíba Feminino 1993 9 221,44
Soldado PM – 3º BPM – Floriano Feminino 839 5 167,80
Soldado PM – 4º BPM – Picos Feminino 1028 6 171,33
Soldado PM – 7º BPM – Corrente Feminino 732 6 122,00
Soldado PM – 4ª CIA/7º BPM – Avelino Lopes Feminino 165 3 55,00
Soldado PM – 10º BPM – Uruçuí Feminino 970 6 161,67
Soldado PM – 11º BPM – São Raimundo Nonato Feminino 375 4 93,75
Soldado PM – 12º BPM- Piripiri Feminino 871 4 217,75
Soldado PM – 14º BPM – Oeiras Feminino 522 4 130,50
Soldado PM – 19º BPM – Bom Jesus Feminino 196 3 65,33
Soldado PM – 2º BPM – Parnaíba Masculino 5412 81 66,81
Soldado PM – 3º BPM – Floriano Masculino 2160 43 50,23
Soldado PM – 4º BPM – Picos Masculino 3564 54 66,00
Soldado PM – 7º BPM – Corrente Masculino 2613 54 48,39
Soldado PM – 4ª CIA/7º BPM – Avelino Lopes Masculino 590 21 28,10
Soldado PM – 10º BPM – Uruçuí Masculino 3306 54 61,22
Soldado PM – 11º BPM – São Raimundo Nonato Masculino 1279 32 39,97
Soldado PM – 12º BPM – Piripiri Masculino 2816 38 74,11
Soldado P – 14º BPM – Oeiras Masculino 1865 32 58,28
Soldado PM – 19º BPM – Bom Jesus Masculino 714 21 34,00
Total 32010

Concurso PM PI: prova e gabarito de 2017

Acesse nos links abaixo as prova anteriores do concurso PM PI

Prova objetiva de 2017

Gabarito da prova objetiva de 2017

Saiba mais sobre o concurso PM PI de 2017 AQUI!

 

Último concurso PM PI 2013 para Oficial

A Polícia Militar do Piauí promoveu o seu último concurso para os cargos de Oficial da PM em 2013. Ao todo, foram ofertadas 30 vagas para o cargo, sendo 27 vagas para o gênero masculino e 3 para o gênero feminino.

O certame também foi organizado pela Universidade do Piauí – UESPI/NUCEPE.

A remuneração inicial oferecida para Oficial foi de R$ 3.897,04.

Etapas

O concurso contou com as etapas de:

  • Prova objetiva, de caráter classificatório e habilitatório;
  • Exame de Saúde, de caráter habilitatório;
  • Teste de Aptidão Física, de caráter habilitatório;
  • Exame Psicológico, de caráter habilitatório; e
  • Investigação Social, de caráter habilitatório.

Prova objetiva

A prova objetiva teve duração de 4 horas e contou com 60 questões, do tipo múltipla escolha, com 5 alternativas de resposta, sendo uma única correta.

Os candidatos foram avaliados nas disciplinas de:

Conhecimentos básicos

  • Língua portuguesa – 10 questões
  • Legislação da Polícia Militar do Piauí – 4 questões
  • Legislação Especial Aplicada à Segurança Pública – 6 questões

Conhecimentos específicos

  • Direito Penal – 5 questões
  • Direito Constitucional – 5 questões
  • Direito Processual Penal – 5 questões
  • Direito Administrativo – 5 questões
  • Direito Penal Militar – 7 questões
  • Direito Processual Penal Militar – 7 questões
  • Segurança Pública – 6 questões

Concurso PM PI: materiais gratuitos

O Gran Cursos Online possui uma página de materiais gratuitos  com diversos materiais de apoios. Confira apostilas, e-books, editais verticalizados, simulados, provas comentadas, atualizações jurisprudenciais, legislativas e muito mais. Veja aqui.

Videoaulas

Edital Verticalizado do certame de 2017

Edital Verticalizado Soldado PM PI 2017

Concurso PM PI: depoimento de aprovados

Conheça a história de Pedro Melo, aprovado no concurso da PMDF. 

Concurso PM PI: Curso Gratuito para carreiras policiais

Se o seu desejo é ingressar na carreira policial, conte com o Gran Online para alcançar o seu objetivo. O que nos move diariamente é trabalhar para mudar vidas, por isso, disponibilizamos mais um recurso para você alavancar a sua preparação, um curso gratuito para as carreiras policiais.

Clique aqui para fazer a inscrição

Resumo do Concurso PM PI

Concurso Polícia Militar Piauí (concurso PM PI)
Banca organizadora NUCEPE – UESPI
Cargos Soldado e Oficiais
Escolaridade nível médio e superior
Carreiras policiais
Lotação Piauí
Número de vagas 690 vagas
Remuneração de R$ 3.100,00 a R$ 4.793,93
Situação COMISSÃO FORMADA/BANCA DEFINIDA
Link do último edital
Quer conquistar a sua aprovação no concurso PM PI?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Avatar
Lorena Martins
80 Comentários

80 Comentários

  1. Avatar

    carlos antonio de sousa machado

    10/01/2017 15:40em15:40

    ola boa tarde estou enteresando em fazer esse concurso pm pi .

    • Avatar

      ronison

      14/03/2017 13:37em13:37

      comece estudando o português.

      • Avatar

        Mateus

        16/03/2017 10:52em10:52

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Avatar

        LEANDRO

        28/03/2017 20:17em20:17

        KKKKKKKKKKKKKK

      • Avatar

        la

        03/04/2017 13:22em13:22

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..concordo

      • Avatar

        Marcos Cavalcante

        04/03/2020 09:17em09:17

        Caramba mano, pega pesado não rsrsrs

    • Avatar

      jms

      05/04/2017 09:03em09:03

      É bom está #enteresando” em estudar ortografia.

    • Avatar

      bruno

      23/04/2017 20:40em20:40

      deixem de fazer pouco do cara, vocês nunca escreveram errado não? bando de palhaços!!!

    • Avatar

      Edenilio Rodrigues de Santana França

      13/04/2020 12:24em12:24

      Sim estou interessado a prestar concurso para PM do Piauí

    • Avatar

      cleiton

      08/09/2020 10:22em10:22

      Ele escreveu errado de propósito. Muita gente faz isso só de zoação. Geralmente é gente que se acha melhor que os outros.

    • Avatar

      Antonia Edna

      19/09/2020 10:21em10:21

      Não ligue para os comentários maldosos.

  2. Avatar

    pedro

    18/01/2017 15:40em15:40

    boa tarde tbm quero fazer esse concurso, mas tudo indica que esse concurso não vai sair tão cedo, pois o governo do piaui aprovou um novo regime fiscal e provavelmente não haverá concursos tão cedo, que pena minha expectativa era grande,mas agora perdi a graça

  3. Avatar

    Rayla Ágda Moura da Siva

    19/01/2017 15:22em15:22

    Tinha grande interesse em fazer, mais pela demora acho que não sai agora.

  4. Avatar

    jesu

    06/02/2017 09:23em09:23

    ainda 5ano pra fazer espero sim qero realiza um dos meu sonho

  5. Avatar

    Marcos Antônio

    10/02/2017 09:18em09:18

    Quando vai sair a inscrição do concurso ?
    E a postilha pra nos estuda?

  6. Avatar

    Angelo

    14/02/2017 19:02em19:02

    A idade mínima vai ser mesmo de 30 anos ouvi dizer q será 29 e 11 meses sendo assim pra mim não da queria muito fazer essa prova !

  7. Avatar

    Angelo

    14/02/2017 19:11em19:11

    A idade pra fazer a prova vai ser de 30 anos mesmo,se for eu fiz agora em janeiro e q ouvi dizer q vai ser de 29 anos e 11 meses.Queria muito fazer!

  8. Avatar

    Francisco Teixeira

    18/02/2017 16:15em16:15

    que pena vai ficar muita gente sem fazer esse concurso porque a idade máxima é de 30 anos e muita gente estava esperando muito tempo eu por exemplo já tenho 32 mais não pude fazer último porque não tinha CNH é mesmo uma pena!

  9. Avatar

    Mariana Fotenelle

    18/02/2017 16:19em16:19

    quantos anos vai ser a idade máxima porque meu irmão tem 31 anos é o sonho dele mais o governo nunca mais fez concurso.

  10. Avatar

    Julio Marques

    18/02/2017 16:24em16:24

    EI aqui em Altos todo mundo quer saber quantos anos a idade permitida para assumir

  11. Avatar

    Professor Francisco Cesar

    18/02/2017 16:40em16:40

    Olha pessoal a Idade máxima para ser um policia militar é 30 anos mais voces podem esperar o concurso da policia civil e boa sarte que Deus os abençoe!

  12. Avatar

    daylton jonnes

    20/02/2017 14:26em14:26

    Ouvi falar de um projeto que pretende subir para 35 a idade mínima, mas não tem nada certo. Pena, fiz 31 há pouco tempo. Passei no concurso dos bombeiros, mas Infelizmente essa instituição não é valorizada pelo governador, além da demora em convocar alguns poucos, o concurso pode ser anulado a qualquer momento. Nesse país, as coisas são quase impossíveis.

  13. Avatar

    Nelson

    21/02/2017 22:05em22:05

    Queria saber se já abriu as vagas

  14. Avatar

    Maria do Desterro

    23/02/2017 17:14em17:14

    Meu Deus uma pessoa acima de 30 anos esta impossibilitado de fazer concurso público acho isso inconstitucional cade o pais da igualdade das oportunidades agora colocar idosos tudo bem mais uma jovem de 31,32,33,34,35 tem muito que mostrar estou indignada comisso!

  15. Avatar

    TAMIRES

    28/02/2017 13:28em13:28

    JÁ ENCONTREI VARIAS APORTILHAS PARA ESSE CONCUSSO. ALGUÉM SABE MIM DIZER SE, SÃO BOAS?

  16. Avatar

    Wanderson Souza raposo

    09/03/2017 20:04em20:04

    Ola galera boa noite, edital sai amanha as 10h

  17. Avatar

    Wanderson Souza raposo

    09/03/2017 20:05em20:05

    Boa sorte a todos!

  18. Avatar

    Fabio

    09/03/2017 23:02em23:02

    Vou fazer e vou passar se deus quiser

    • Avatar

      Wanderson Souza raposo

      10/03/2017 07:35em07:35

      Com fébem Deus irá darbtudp certo pranvc meu parceiro Fábio, faça tbm o da Bahia salario e vagas superiores a do Piauí.

  19. Avatar

    Francisco

    10/03/2017 15:43em15:43

    Tenho minha cnh, 28 anos,

    Mais infelizmente ñ tenho meu ensino médio completo

    !

  20. Avatar

    lidinéia lidia romão

    10/03/2017 15:43em15:43

    É obrigatório ter carteira de motorista

    • Avatar

      Joiton

      10/03/2017 17:04em17:04

      Sim; li o edital; a concurseiro deve ter CNH “AB’

  21. Avatar

    Raimunda nonata

    10/03/2017 15:56em15:56

    Estou com terceiro ano do ensino médio em andamento! Gostaria de saber se posso participar do concurso!

    • Avatar

      Joiton

      10/03/2017 17:06em17:06

      Sim é obrigatório; o edital exige ter o documento de conclusão do ensino médio; e a escola não te dará esse documento sem você ter concluindo !

  22. Avatar

    Bruno

    10/03/2017 19:20em19:20

    conclui meu ensino médio em 2013 mas não tenho cnh será se posso participar mesmo asim aguardo as resposta valeu. …..

  23. Avatar

    edvaldo souza Oliveira

    10/03/2017 21:40em21:40

    Eu só estudei até a oitava sere
    te cmo eu participar?

  24. Avatar

    Johannes

    11/03/2017 11:10em11:10

    Eu tenho 18 anos
    Estou cursando o 3° do ensino médio
    No caso posso concluir esse ano e pegar o certificado do ensino médio
    Até a posse provavelmente terei o médio completo …
    Posso fazer o concurso?

  25. Avatar

    Ismael Barbosa

    11/03/2017 19:25em19:25

    Só pode fazer o concurso se o candidato obtiver o CNH ´´AB´´? É obrigatório?
    Agradeço desde já, aquele que puder me responder. Obrigado!

  26. Avatar

    Anderson Carvalho

    11/03/2017 20:06em20:06

    É requerido carteira nacional de habilitação (CNH)?

  27. Avatar

    Dalton

    12/03/2017 10:43em10:43

    Infelizmente não vou fazer por falta de CNH. Na verdade e por falta de dinheiro mesmo.

  28. Avatar

    Rogério de Amorim Silva

    12/03/2017 12:43em12:43

    Queria fazer esse concurso mais enfelismente Morro longe, a que pena. A não se que eu volte pra fazer o concurso

  29. Avatar

    Jose

    13/03/2017 10:16em10:16

    Jose hildon oi quero muito fazer o curso da pm do pi mas ja tenho 31nao tem como abrir um tregua.

  30. Avatar

    Antonio Joaquim Ribeiro Lopes

    13/03/2017 10:59em10:59

    Já concluí tenho certificado em mãos, mas, não tenho a CNH AB e já tenho 34 anos de idade. Posso fazer o concurso ou só entra se estiver rigorosamente todos os pré-requisitos?

  31. Avatar

    Antonio Joaquim Ribeiro Lopes

    13/03/2017 11:02em11:02

    Já concluí tenho certificado em mãos e altura dentro da estatura exigida, mas, não tenho a CNH AB e já tenho 34 anos de idade. Posso fazer o concurso ou só entra se estiver rigorosamente todos os pré-requisitos?

    • Avatar

      Ismael Barbosa

      13/03/2017 11:38em11:38

      Só pode fazer se tiver todos os pré-requisitos. É ´´obrigatório´´ ter o CNH ou permissão para dirigir e idade entre 19 e 30 anos.

  32. Avatar

    Ismael Barbosa

    13/03/2017 11:33em11:33

    Respondendo algumas perguntas sobre o requerimento do CNH (Carteira Nacional de Habilitação). É obrigatório sim ter o CNH ou permissão para dirigir.
    Para mais informações é só ler o requisito N° 8.2 (documentos necessários) do edital.

    • Avatar

      wanderson a vaga é minha

      13/03/2017 12:00em12:00

      boa Ismael, vc vai fazer tbm?

      • Avatar

        Ismael Barbosa

        20/03/2017 09:03em09:03

        Estava em meus planos. Porém, o CNH me derrubou!

        • Avatar

          Márcia

          10/02/2020 22:29em22:29

          O secretário Fábio Abreu disse q s idade máxima poderia ser de 33 anos e verdade dele ou só conversa fiada

  33. Avatar

    jefferson

    13/03/2017 13:41em13:41

    Boa tarde, por que que na hr de fazer a inscrição pelo site da organizadora do concurso nao aparece nada de concurso da pm de 2017.

  34. Avatar

    Rafael Macedo ramos

    13/03/2017 13:45em13:45

    Completei 31 anos em janeiro de 2017 posso fazer o concurso da polícia militar

    • Avatar

      Ismael Barbosa

      20/03/2017 09:23em09:23

      Não.
      Apenas entre 19 e 30, sem exceção.

  35. Avatar

    wanderson a vaga é minha

    13/03/2017 21:19em21:19

    Não só foi prorrogado a inscrição da pm do piauí foi adiada para o dia 04/04/2017 como também a data da realização da prova a qual ainda vai ser definida, mas acho que deverá ser dia 07/05/17.
    abraços a todos

    • Avatar

      MarcosVinicius

      16/03/2017 11:39em11:39

      Valeu cara, estava quebrando a cabeça achando que não conseguiria fazer a inscrição!

  36. Avatar

    apostila pm pi 2017

    14/03/2017 19:47em19:47

    Ótima notícia e sem falar que temos tempo para estudar.

  37. Avatar

    karolainy

    15/03/2017 11:46em11:46

    queria fazer mas to fazendo o terceiro ano do ensino medio…. nao a pra fazer nao ne?

    • Avatar

      Ismael Barbosa

      20/03/2017 09:05em09:05

      Não.
      Só dá para fazer se tiver o certificado de conclusão do Médio em mãos.

      • Avatar

        gabriel

        28/03/2017 02:28em02:28

        Pode sim, na verdade eles só pedem esses documentos no dia da posse.

  38. Avatar

    Jose Renato

    15/03/2017 20:48em20:48

    Se eu iniciar o processo para retirada CNH o mais breve possível, posso participar.. aguardo a reposta, obrigado desde já.

    • Avatar

      MACIEL

      06/04/2017 14:56em14:56

      SIM É POSSÍVEL, TODOS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS SÓ DEVERÁ SER APRESENTADO MEDIANTE A POSSE.

  39. Avatar

    Rodrigo

    16/03/2017 20:53em20:53

    Caros,

    Eu moro no Rio de Janeiro, alguém sabe dizer se a prova é aplicada em todo o Brasil ?

  40. Avatar

    Mariana Abreu

    16/03/2017 21:09em21:09

    Hoo gente só tenho 17 anos aff.
    Queria fzr ..

    • Avatar

      daniel

      05/04/2020 04:22em04:22

      meu broder vc pode fazer ,vc passando vc assume com 18 anos

  41. Avatar

    MARINA

    17/03/2017 10:30em10:30

    QUAIS AS CIDADES QUE VAI SER APLICADA AS PROVAS?

    • Avatar

      Ismael Barbosa

      20/03/2017 09:20em09:20

      ONDE EXISTEM VAGAS PARA ESTE CONCURSO.
      Anexo II do Edital

      2° BPM- PARNAÍBA
      12° BPM- PIRIPIRI
      3° BPM- FLORIANO
      4° BPM- PICOS
      7° BPM- CORRENTE
      4°/7° BPM- AVELINO LOPES
      10° BPM- URUÇUÍ
      11° BPM- SÃO RAIMUNDO NONATO
      14° BPM- OEIRAS
      19° BPM- BOM JESUS

  42. Avatar

    tamyres delmondes da silva

    24/03/2017 10:25em10:25

    oiii gente quero sabe se eu posso fazera o conçuso da policia mais eu ainda não terminei o segundo gral ainda nao

  43. Avatar

    luiz ricardo

    29/03/2017 11:42em11:42

    será se não vai haver prorrogação da inscrição?

  44. Avatar

    Francisco

    06/04/2017 08:18em08:18

    Podem me informar se ainda tem como fazer a inscrição ?
    I se posso participar por que tenho 17 estou ( Cursando 3 Ano Nível Médio ).

  45. Avatar

    Elane Aguiar

    07/04/2017 14:59em14:59

    Tenho 1.51 De Altura Sera Aceitam alguém Sabe Me Dizer PFVr

    • Avatar

      Carlos Eduardo Lima da Cunha.

      08/05/2017 14:21em14:21

      Não.Altura minima para homem é 1.60 m e mulher 1.55 m .

  46. Avatar

    evaldo ramalho dos santos

    07/04/2017 23:59em23:59

    queria fazer concurso /?

  47. Avatar

    Aroldo pereira de araujo

    08/04/2017 13:16em13:16

    Tenho 37 vou fz a prova caso seja aprovado posso recorrer na justiça

    • Avatar

      theus

      13/04/2017 03:20em03:20

      Boa sorte, vai precisar rsrs

  48. Avatar

    Jamyle

    05/06/2017 12:41em12:41

    Jente estou cursando o segundo ano do ensino médio tem como eu consegui se encrever para o concurso?

  49. Avatar

    Matheus Ferreira

    09/06/2017 20:49em20:49

    Meu nome é Matheus, tenho 16 anos e queria saber quanto tempo de estudo para passar no concurso e como faço para começar a trabalhar depois de fazer os exames

  50. Avatar

    Augusto Filho

    23/01/2020 13:24em13:24

    O problema do concurso da PM-PI é a banca organizadora que sempre é a Nucepe, e infelizmente, quase todos os últimos concursos que tiveram aqui no Piauí, seja pra Corpo de Bombeiro, PC, Agepen ou PM (13 e 17) aconteceram fraudes.

    Tem policial trabalhando, mas que é investigado e responde a processo por fraude no concurso, isso acontece na PC e na PM.

    Como que um estado desse, mesmo que essa frequência de fraudes, insiste em fazer concursos com a mesma banca? No estado vizinho, o Ceará, aconteceu um vez e daí em diante só contratam bancas como Vunesp, Cespe ou Aocp. Aí sim, traz confiança à quem presta o concurso.
    Eu mesmo, moro aqui no Piauí, mas não presto concurso pra PM de jeito nenhum. É estresse na certa.

  51. Avatar

    Jarnoel Costa

    16/08/2020 22:13em22:13

    Será que esse ano sai esse edital?

  52. Avatar

    augusto

    04/02/2021 16:54em16:54

    muito bom esse site gostei muito do conteudo dele.vou passar aqui mais vezes durante a semana para acompanhar seu conteúdo. abraços

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PM PI?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo