Bancárias

Concurso Caixa: empresa é multada por terceirizar atividade-fim!

Concurso Caixa anterior teria que convocar os aprovados!

A Caixa Econômica Federal (concurso caixa) foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. A justiça trabalhista alega que a empresa pública se utiliza de mão de obra terceirizada para cobrir funções de Técnico Bancário, ao invés de colaboradores efetivos do quadro de pessoal.

O processo foi iniciado por meio de uma ação individual de uma candidata aprovada no último concurso que aconteceu no ano de 2014. Segundo a reclamante, a empresa deveria nomear os aprovados para exercer tais tarefas. Com isso, a Caixa faz uma prática ilegal que é terceirizar atividade-fim.

De acordo com fontes internas da Caixa, a empresa toma medidas para se pronunciar sobre o assunto e também realiza movimentações internas com o jurídico para reverter o quadro.

Concurso Caixa: sobre a privatização

Após vários boatos de que o banco seria privatizado, o novo presidente da estatal, Pedro Guimarães, empossado no dia 07 de janeiro, afirmou que não haverá venda da instituição financeira.

De acordo com o presidente, o que deve acontecer é a abertura de capital de subsidiárias. Que significa que algumas empresas, pertencentes ao conglomerado Caixa, terão capital aberto, ou seja passarão a ter ação na bolsa.

Sem a contratação dos aprovados em 2014, não há uma grande expectativa para um novo certame este ano. Mas você que é concurseiro sabe que é proibido parar de estudar. A carreira bancária é muito atrativa por diversas razões, entre elas a estabilidade, os bons salários, a possibilidade de crescimento interno, além da participação nos lucros da empresa.

Confira os materiais do Gran Cursos Online para continuar sua preparação até a nomeação:

Último concurso Caixa

O último concurso caixa aconteceu em 2014 e ofertou oportunidades para o cargo de técnico bancário. Para participar da seleção os candidatos precisavam ter nível médio completo. De acordo com o último edital, o servidor tinha direito à remuneração inicial de R$ 2.932,32 incluindo salário base e benefícios.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva foi composta por 120 questões divididas da seguinte forma:

  • 36 para Conhecimentos Básicos,
  • 14 para Língua Portuguesa e
  • 70 para Conhecimentos Específicos.

Ao todo, foram 1.156.744 inscritos para todos os pólos.

Detalhes concurso Caixa

  • ConcursoCaixa Econômica Federal (Concurso Caixa)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: técnico bancário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: 2.932,32 (de acordo com o último concurso)
  • Previsão p/ publicação do edital: a definir 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo