Concurso Caixa: 800 aprovados poderão tomar posse em breve!

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a contratação de mais 800 funcionários!

O presidente da Caixa Econômica Federal (concurso caixa), Pedro Guimarães, anunciou, em audiência recentemente realizada na Câmara dos Deputados, que em breve serão contratados mais 800 funcionários para suprir o déficit de servidores em agências bancárias da Caixa Econômica de todo o país!

Apesar da autorização, para que de fato as novas contratações sejam efetuadas, ainda será necessária a aprovação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Conselho de Administração. Ao que tudo indica, o pedido será realizado na próxima reunião do conselho.

Em julho, a Caixa Econômica Federal foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. A justiça trabalhista alegou que a empresa pública se utiliza de mão de obra terceirizada para cobrir funções de Técnico Bancário, ao invés de colaboradores efetivos do quadro de pessoal.

O processo foi iniciado por meio de uma ação individual de uma candidata aprovada no último concurso que aconteceu no ano de 2014. Segundo a reclamante, a empresa deveria nomear os aprovados para exercer tais tarefas. Com isso, a Caixa faz uma prática ilegal que é terceirizar atividade-fim.

A decisão cumpre a ordem da Justiça do Trabalho que, em maio desse ano, mandou a Caixa cumprir a Lei de Cotas e, para isso, contratar 2.500 pessoas com deficiência para se adequar à legislação.

Por conta desse processo, cerca de 2 mil aprovados no último concurso para a Caixa Econômica Federal tomaram posse nos cargos. Na ocasião, as 2 mil vagas foram destinadas à efetivação dos candidatos que se declararam com algo tipo de deficiência para atuarem em agências e sedes da Caixa país afora.

Concurso Caixa: sobre a privatização

Após vários boatos de que o banco seria privatizado, o novo presidente da estatal, Pedro Guimarães, empossado no dia 07 de janeiro, afirmou que não haverá venda da instituição financeira.

De acordo com o presidente, o que deve acontecer é a abertura de capital de subsidiárias. Que significa que algumas empresas, pertencentes ao conglomerado Caixa, terão capital aberto, ou seja passarão a ter ação na bolsa.

Sem a contratação dos aprovados em 2014, não há uma grande expectativa para um novo certame este ano. Mas você que é concurseiro sabe que é proibido parar de estudar. A carreira bancária é muito atrativa por diversas razões, entre elas a estabilidade, os bons salários, a possibilidade de crescimento interno, além da participação nos lucros da empresa.

Confira os materiais do Gran Cursos Online para continuar sua preparação até a nomeação:

Último concurso Caixa

O último concurso caixa aconteceu em 2014 e ofertou oportunidades para o cargo de técnico bancário. Para participar da seleção os candidatos precisavam ter nível médio completo. De acordo com o último edital, o servidor tinha direito à remuneração inicial de R$ 2.932,32 incluindo salário base e benefícios.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva foi composta por 120 questões divididas da seguinte forma:

  • 36 para Conhecimentos Básicos,
  • 14 para Língua Portuguesa e
  • 70 para Conhecimentos Específicos.

Ao todo, foram 1.156.744 inscritos para todos os pólos.

Resumo do concurso Caixa Econômica Federal

Concurso Caixa Econômica Federal (Concurso Caixa Econômica Federal)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação a definir
Número de vagas a definir
Remuneração a definir
Inscrições a definir
Taxa de inscrição a definir
Data da prova objetiva a definir
Link do edital último edital

Hanri Nunes
Hanri Nunes
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo