Os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e da Educação (MEC) autorizaram hoje (19) a ampliação dos bancos de pessoal das universidades em 1.900 cargos. A ampliação de cargos na área da Educação diz respeito aos bancos de professor-equivalente da Carreira do Magistério Superior e do Cargo Isolado de professor titular-livre do Magistério Superior das Universidades Federais e de professor-equivalente da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, das unidades subordinadas às universidades federais e, ainda, quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação.
A medida prevista para 2018 está condicionada à autorização no orçamento do próximo ano pelo Ministério do Planejamento e está detalhada na Portaria Interministerial nº 316, do Diário Oficial da União.
Das 1.900 vagas, 40 são de professores EBTT, 700 de profissionais técnico-administrativos e 1.160 de docentes de magistério superior. Das 700 vagas em cargos técnico-administrativos, 597 podem ser preenchidas a partir deste ano. Dessas, 272 são para cargos da classe D (níveis médio e médio/técnico) e 325 para a E (superior).
As demais 103 vagas poderão ser utilizadas a partir de 2018, sendo 45 para a classe D e 58 para a E. Confira a distribuição das vagas autorizadas por universidade abaixo.
As novas vagas podem impactar em novos concursos de universidades e nas chamadas de seleções em andamento. Entre as mais importantes estão as a da área de apoio da UFRJ, com provas a partir de novembro, UFBA, com avaliações ainda este mês, Ufes e UFC, com exames também em novembro. Para professores, o destaque é o concurso da UFPI.
Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]