Boa oportunidade para quem deseja ingressar na carreira pública no Estado de Roraima. Acontece que a Defensoria Pública/RR do Estado se prepara para publica até o fim deste mês o edital do 1º concurso público destinado a contração de pessoal administrativo do órgão. O concurso se faz essencial para o bom andamento das atividades do órgão. Para isso, a DPE-RR já assinou o contrato com a responsável pela organização do certame. Conforme consta no Diário Oficial do Estado, a Fundação Carlos Chagas foi a selecionada para prestar o serviço.
De acordo com o defensor geral da DPE, Stélio Denner, a previsão é que o edital saia dentro de 10 dias. Ele adiantou que o calendário pré-aprovado até o momento definiu o dia 13 de dezembro para o dia da realização da prova. “Mas isso é uma previsão e que pode mudar antes mesmo de ser lançado o edital”, ressaltou. Conforme o defensor, o objetivo da DPE é que todas as etapas do concurso e a homologação aconteçam até o mês de março do próximo ano.
O número exato de vagas ainda não foi definido, mas a expectativa é de que o certame preencha 60 vagas, além de cadastro de reserva, para todos os níveis de escolaridade. Segundo um documento extraoficial ao qual o Blog Gran Cursos Online teve acesso, a oferta contempla vagas para nível fundamental na função de auxiliar administrativo, para o nível médio nos cargos de assistente administrativo, oficial de diligência, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em secretariado e, por fim, candidatos com nível superior poderão concorrer as funções de administrador, analista de sistemas, analista de comunicação social, assistente social, biblioteconomista, contador, engenheiro civil, engenheiro elétrico, psicólogo e secretária executiva, para nível superior. Conforme ressaltou o defensor geral, é uma previsão, podendo ser alterada até a publicação do edital.
De qualquer forma, será uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na carreira pública do estado. A Defensoria goza de autonomia em relação aos demais poderes da mesma forma que os Tribunais e o Ministério Público, tendo como missão a prestação de assistência jurídica, judicial e extrajudicial, integral e gratuita aos necessitados, assim considerados na forma da Lei, em todos os graus de jurisdição e instâncias administrativas do Estado, sempre em busca da universalização dos serviços que presta.
Detalhes:
- Concurso: Defensoria Pública/RR
- Organizador: Fundação Carlos Chagas (FCC)
- Cargo: Diversos
- Escolaridade: Nível fundamental, médio e superior
- Número de vagas: 60 (podendo aumentar)
- Remuneração: Até R$ 4 mil
- Situação: Autorizado
- Previsão p/ publicação do edital: Outubro de 2015
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online conforme o novo edital, com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros