Para Iara L, a relação com os estudos não foi positiva desde o início. De fato, ela compartilhou como chegou a deixar a escola na adolescência, concluindo o ensino médio por meio de supletivo rápido, anos depois.
A grande virada de chave, de acordo com Iara L., para que pudesse ver os estudos como o caminho que mudaria de vez a sua realidade e a de sua família foi o nascimento da filha, quando tinha 20 anos de idade.
“Desde então, a minha mente mudou completamente: comecei a querer melhorar para dar um futuro digno para ela.”
Focada na mudança de vida, Iara L. passou a priorizar os estudos!
Essa nova visão de mundo alinhou-se com o novo de emprego que Iara L. conquistou em uma sala de estudos. Dessa forma, passou a ter contato diário com pessoas que estudavam diariamente, para concursos públicos e para outros objetivos.
Neste novo ambiente, Iara L. passou a sonhar não apenas com a carreira pública, como também reviveu um antigo sonho de infância: graduar-se em Direito.
Seis meses depois de iniciar o trabalho na sala de estudos, Iara L., com a ajuda da irmã, investiu em uma faculdade de Direito e, já no primeiro semestre, começou também a estudar para concursos públicos.
Com trabalho, faculdade e estudo para concursos, o dia de Iara L. começava cedo e terminava tarde.
“Acordava às 4h40 para estudar, saía para trabalhar às 7h30 e voltava a estudar depois do
expediente. Chegava em casa às 23h00 extremamente cansada e culpada por não estar dando atenção para minha filha, mas sempre algo muito forte dentro de mim me fazia lembrar que tudo aquilo era por ela e isso renovava minhas forças.”
Com 2 anos de faculdade, Iara L. prestou o primeiro concurso público, mas, apesar de ter sido aprovada para as demais fases, por conta de um diagnóstico de COVID, não conseguiu prestar o TAF.
Pouco tempo depois, Iara L. infelizmente passou por perdas de familiares, fatos que a abalaram muito.
Mas, ainda assim, ela encontrou forças para continuar se dedicando. Em 4 anos, Iara L. terminou o curso de Direito e o Tecnólogo em Serviço Jurídicos e Cartoriais.
Enquanto ainda estava na faculdade de Direito, ela começou a estudar para o Concurso Polícia Penal DF e, logo depois, incluiu os estudos para o 39° Exame de Ordem na sua rotina e conquistou também esta aprovação.
“Com as aprovações, tudo mudou, mas o que eu considero mais importante, com certeza, foi a forma que eu passei a me enxergar. Hoje eu sei que sou capaz de qualquer coisa, basta eu ter disciplina e foco para buscar.”
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!
Destaques: |
Como o Gran participou desta vitória?
Iara L. contou para o Gran para estudar para os concursos policiais que prestou e nos quais conquistou a aprovação (PPDF e PF). Assim, quando chegou o momento de estudar para o Exame de Ordem, ela não hesitou em apostar no Gran novamente!
“Sem dúvida, o Gran tem os cursos mais completos; possui uma variedade imensa de professores excelentes, com didáticas diferentes para todos os gostos. O acesso ilimitado te apresenta um mundo de possibilidades de aprendizagem, sem deixar de lado a qualidade e o preço acessível! Ainda estou em busca de mais aprovações e, com certeza, o Gran continuará comigo nessa jornada!”
Garanta você também a sua aprovação no Exame de Ordem!
Faça como Iara L. e garanta a melhor preparação para o Exame OAB estudando com o Gran!
Conheça os diferenciais da nova Assinatura OAB Até Passar!
- Investimento único para a 1ª e 2ª fase;
- Videoaulas teóricas e de preparação por questões objetivas;
- Material em PDF;
- Aulas-resumo, estudo intensivo e checklists por disciplina;
- Salas Particulares (OAB Exclusive);
- Simulados periódicos;
- Módulo de prática de peças processuais e questões discursivas;
- Mapas mentais;
- Planos de estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova!);
- Advocacia de Sucesso (cursos pós-aprovação no Exame da OAB).
Conheça a Assinatura OAB Até Passar!
Dicas e táticas de estudos de Iara L.
Iara L. encaixou os estudos para o Exame de Ordem e para concursos em sua rotina ocupada, dividindo-os em dois períodos: bem cedo antes de trabalhar e depois do expediente de trabalho.
Nesta trajetória, ela citou as videoaulas e a plataforma de questões como essenciais!
Para os concurseiros e examinandos que buscam pela aprovação no certame capaz de mudar as suas vidas, Iara L. ainda deixou dicas:
“Para quem já estuda: façam muitas questões. Para quem está começando: não pule aulas, façam seus cadernos de anotações, para servir como revisões futuramente, quando estiverem na fase de responder mais questões do que absolver conteúdo.”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se: