O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta segunda-feira, dia 5, a nomeação de 85 aprovados no concurso para analista de finanças e controle (AFC) do Ministério a Fazenda, autorizado em 20 de setembro de 2012, a nomeação de 27 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Técnico Administrativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, o provimento de 31 cargos da terceira turma do curso de formação de Controlador de Tráfego Aéreo do Grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – DACTA do Quadro de Pessoal do Comando da Aeronáutica – Comaer e, ainda, o provimento de de 55 cargos de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do Quadro de Pessoal do Comando do Exército. Os provimentos dos dois últimos casos deverá ocorrer a partir de outubro de 2015.
No caso dos postos de analistas, o provimento das vagas deverá ocorrer deverá ocorrer a partir de dezembro de 2015, e está condicionado, entre outros requisitos, da redução da quantidade de empregados públicos que se encontram cedidos ao Ministério da Fazenda, com o consequente retorno aos órgãos de origem de 82 empregados públicos, sendo 41 em 2016 e 41 2017, segundo o documento, publicado no Diário Oficial da União. Veja aqui as portarias.
Concurso de analista
O concurso, que teve oferta 225 vagas, reuniu 21.808 inscritos. O cargo de AFC exige formação superior e tem remuneração de R$ 13.334 mensais.