Você traçou metas, construiu seu mural dos sonhos e montou seu cronograma de estudos. Agora, eu quero saber: o tempo que você dedica ao seu projeto está sendo utilizado da melhor forma?
Para começar a semana, resgatei 3 métodos diferentes — e eficazes — de aumentar sua produtividade: o PDCA, da sigla em inglês plan (planejar), do (fazer), check (checar) e act (agir) ou adjust (ajustar); a matriz SWOT; e a matriz de Eisenhower.
Quer saber como cada um deles pode ser útil? Leia nos artigos abaixo!
PDCA para concurseiros
A Matriz SWOT dos concurseiros
A matriz de Eisenhower e a produtividade
PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.
Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.