O Governo do Estado do Tocantins e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) assinaram, na última quinta (29), um Termo Prévio de Ajustamento de Conduta no qual a organizadora do processo seletivo se comprometeu a divulgar o resultado das provas objetivas referente ao concurso que visa preencher 1.217 vagas de níveis médio, técnico e superior. Veja abaixo. # secretaria
O andamento da seleção, cujas provas foram aplicadas no dia 14 de dezembro de 2014, estava paralisado devido à inadimplência do Estado para com a Funcab no que se refere ao pagamento das duas primeiras parcelas relativas à contratação da banca para organizar e realizar o concurso.
Cumprindo com o acordo, a Funcab divulgou, ainda na quinta-feira, o resultado das provas, que pode ser consultado entre os anexos da notícia.
As fases seguintes serão de avaliação psicológica, exame médico e curso de formação. Para técnico em defesa social e técnico socioeducador também serão realizados testes físicos.
Concurso
Nível médio completo é exigido para os empregos de assistente socioeducativo – motorista (32); técnico em defesa social – masculino (676) e feminino (102); e técnico socioeducador – masculino (233) e feminino (68). Para o cargo de motorista também é preciso ter a carteira de habilitação na categoria “B”. Candidatos com ensino técnico disputaram a função de assistente socioeducativo – técnico em enfermagem (20).
Já os graduados tentaram as carreiras de analista em defesa social nas áreas de serviço social (7), pedagogia (7) e psicologia (7), bem como a profissão de analista socioeducador nas especialidades de serviço social (16), pedagogia (12), psicologia (15), direito (4), medicina clínica (2), educação física (3), enfermagem (3), nutrição (3), odontologia (2) e terapia ocupacional (5).
Todas as oportunidades têm jornada semanal de trabalho de 40 horas. Os salários são de R$ 2.326,82 para as chances de níveis médio e técnico e de R$ 3.656,43 para as demais colocações. As contratações terão como base o regime estatutário. Do total de ofertas, até 5% (ou 65 postos) poderão ser preenchidas por pessoas com necessidades especiais.