Atenção concurseiros(as) do Distrito Federal! O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) publicou portaria fixando o limite de servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a ser lotado no quadro do Hospital Universitário de Brasília da Universidade de Brasília (Concurso HUB-Unb 2016).
Atualmente, 667 vagas correspondem aos servidores estatutários que poderão ser substituídos por concursados à medida que se aposentarem ou seus vínculos com o órgão de origem terminem. Ou seja, além das vagas iniciais que serão oferecidas em edital, outras poderão surgir em virtude de aposentadorias. Confira abaixo a portaria do MPOG:
O próximo passo agora será a definição da organizadora. A expectativa é de que a Ebserh informe, nos próximos dias, a distribuição das vagas e os cargos da seleção, bem como a previsão de publicação de edital. A empresa começou a administrar o HUB em em janeiro de 2013.
A Ebserh realizou em dezembro de 2013 concurso com ofertou 1.101 vagas para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) para atuação, nas áreas administrativa e de saúde com remunerações de R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00.
A EBSERH – A Lei nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, autorizou a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Concursos Ebserh). A ela cabe administrar unidades hospitalares, bem como prestar serviços de assistência médico hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, no âmbito do SUS. Respeitado o princípio da autonomia universitária, a EBSERH poderá prestar os serviços relacionados às suas competências legais mediante contrato específico, pactuado de comum acordo entre a EBSERH e cada uma das instituições federais de ensino ou instituições congêneres.
Em 22 de agosto de 2012, a Portaria nº 35 tornou pública a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS da EBSERH, o qual define: a composição da estrutura de cargos e carreiras; os critérios de admissão e requisitos mínimos para ocupação dos cargos; o sistema de remuneração e a estrutura salarial; e a política de progressão funcional dos empregados da EBSERH.
A Ebserh administra atualmente 33 hospitais universitários federais, em todos os estados das regiões Centro-Oeste e Nordeste, além de Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Tocantins, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.
Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.