Com organizador já definido por dispensa de licitação, o concurso que vai prover mais de 100 oportunidades para o cargo de Delegado de Polícia Civil de Mato Grosso prossegue sendo elaborado. No Diário Oficial do Estado que circulou neste sábado, dia 30/7, fica alterada a comissão interna do certame.
Segundo a Portaria Conjunta Seges/Sesp de número 22, o servidor William Victor de Matos, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, matricula 265308, Membro da Comissão Especial de Concurso Público destinado ao provimento do cargo de Delegado de Polícia, fica substituído pela servidora Kelen Taques Siqueira Matta, que exercer o mesmo cargo – veja abaixo.
Isso demonstra que os trabalhos estão a todo vapor e o edital deverá ser divulgado a qualquer momento. O que se sabe, no entanto, é que o órgão aguarda a análise do contrato que será celebrado com o organizado. O responsável pela organização das cinco etapas inicias será 0 Cebraspe , que ficará encarregado pelas prova escrita (exame objetivo e discursiva), provas e títulos, com exame oral de caráter público, exame de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica.
Um bom guia para quem deseja iniciar imediatamente a preparação é o edital publicado para a Polícia Civil de Pernambuco, que também ficou a cargo do organizador de Brasília. O exame promete ser bastante concorrido, pois a remuneração paga em início de carreira é de R$ 20.492,71, sendo exigido do candidato apenas o bacharelado em direito, não exigindo prática jurídica ou atividade policial.
Agora, as partes devem assinar contrato para que enfim o edital possa ser divulgado. O governo anunciou que este concurso preencheria 130 novas vagas, porém o número pode aumentar. Da oferta total, 60 vagas são imediatas e outras 70 oportunidades para formação de cadastro de reserva.
O último concurso para a Polícia Civil de Mato Grosso, organizado pela Funemat, aconteceu no ano de 2009, visando ao provimento 60 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva para delegado. O certame contou ainda com a oferta de 140 vagas para escrivão e outras 60 para investigador. Para delegado, a seleção teve etapas de prova objetiva, dissertativa, oral e de avaliação de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Na prova objetiva, foram cobradas as disciplinas de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, História e Geografia de Mato Grosso), Conhecimentos Complementares, e Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal).
Detalhes:
- Concurso: Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT)
- Banca organizadora: Cebraspe (Cespe/UnB)
- Cargos: Delegado de Polícia
- Escolaridade: Nível superior em Direito
- Número de vagas: 130
- Remuneração: R$ 20 mil
- Situação: Edital iminente
- Previsão p/ publicação do edital: 2016
- Link do último edital
Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!