Buscando novas oportunidades, Frederico O. apostou nos estudos!

Depois de passar por um acidente que mudou a sua vida, Frederico O. buscou nos concursos públicos uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Agora, comemora a aprovação no Concurso Petrobras!

Por
2 min. de leitura

Buscando novas oportunidades, Frederico O. apostou nos estudos!

Em fevereiro de 2022, por conta de um acidente automobilístico, Frederico O. passou por questões de saúde que alteraram completamente a sua realidade até então.

Com um diagnóstico de paraplegia, os próximos 1 ano e 2 meses foram dedicados exclusivamente à reabilitação. No entanto, depois deste período e de retornar à sua cidade natal, Frederico O. começou a pensar nas possibilidades para o futuro.

Foi neste contexto que o mundo dos concursos públicos surgiu como a melhor opção. Buscando por novas oportunidades, ele se deparou com a iminência de publicação do edital da Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A). 

“Acho que a grande maioria dos brasileiros um dia sonhou/sonha em trabalhar lá e coloquei na minha cabeça que, assim que saísse o edital, eu iria me dedicar 100% àquele concurso. E assim foi…”

Assim, logo que o edital do Concurso Petrobras de 2023 foi publicado, Frederico O. deu início ao seu plano, conciliando os estudos com a academia, sessões de fisioterapeuta e a prática de basquete de cadeira de rodas.

Apostando na constância e contando com um balanceado plano de estudos, o resultado almejado logo se tornou uma realidade: com a publicação da lista de aprovados, Frederico O. agora pode comemorar a aprovação no Concurso Petrobras para o cargo Suprimento de Bens e Serviços (Administração).

“Na verdade, ainda não caiu a ficha para mim. Creio que isso acontecerá somente após as convocações.”

Como o Gran participou desta vitória?

Frederico O. estudou com o auxílio dos recursos da plataforma Gran para conquistar a sonhada aprovação! Ele ressaltou a relevância, objetividade e didática dos conteúdos!

“Adquiri o curso no Gran e, as videoaulas, pdfs e vídeos explicativos de como se preparar para o concurso foram capazes de me auxiliar na aprovação. Assisti também às aulas de Revisão de Véspera de prova, que me ajudaram muito: muitas questões discutidas lá, caíram na prova.”

Acompanhe todas as notícias sobre o Concurso Petrobras!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Frederico O. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Dicas e táticas de estudos de Frederico O.

Decidindo dedicar-se 100% ao Concurso Petrobras, Frederico O. apostou na constância, tendo o costume de estudar principalmente por meio das videoaulas, sempre anotando os pontos mais importantes e utilizando os PDFs para revisões.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ele também deixou uma mensagem:

“O que eu posso afirmar pela minha experiência é: faça um cronograma com divisão de matérias e que inclua revisão, descanso (porque ninguém é de ferro) e tente ser o mais fiel àquilo possível.”



Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS 2025

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Por
2 min. de leitura