Quem mora em Goiás e entorno e tem interesse em trabalhar na área de segurança pública terá boas oportunidades ainda este mês ou no máximo até o próximo. É que o edital do concurso público para a Polícia Militar do Estado (Concurso da Polícia Militar de Goiás 2016) está em fase final de elaboração e será divulgado nesse período. A seleção será uma excelente chance para quem deseja ingressar do serviço público e deseja integrar a carreira da corporação.
O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, afirmando que o primeiro edital sairá até o fim deste mês, com todos os certames para a segurança de Goiás na praça até julho. A informação foi concedida durante entrevista nesta segunda-feira (06/06) ao Jornal do Meio-Dia, da TV Serra Dourada.
De acordo com o secretário, será um concurso expressivo e que já está em fase final de contração da organizadora. ” Nós já estamos ultimando a contratação da instituição que vai fazer o concurso, o primeiro edital deve ser solto até o final do mês de junho agora, no mês de julho todos os demais, ou seja, mais de 500 homens para a Polícia Civil, mais de 36 delegados novos, 2,5 mil policiais militaras (praças), mais 80 para o quadro de oficiais da PM, mais 250 para o Corpo de Bombeiros (soldados), mais 40 oficiais bombeiros, portanto é um concurso expressivo que nós iremos fazer, buscando justamente adequar a necessidade que nos temos em relação ao fortalecimento dos diversos efetivos”, concluiu (assista abaixo – instante 11:04).
Espera-se que o as normas do concurso da PM-GO siga as mesma do último certame aberto em 2013. Na ocasião, foram registrados 21.575 inscritos para um total de 1.100 postos de soldado, todas já ocupadas. O processo de seleção foi feito por meio de exame objetivo, com 50 questões divididas entre Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados.
Houve também exame discursivo (redação com, no máximo, 30 linhas, no valor de 25 pontos). Após a etapa intelectual, os candidatos passaram por avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação criminal. As provas foram aplicadas – duas vezes, devido a problemas ocorridos na primeira vez – nas cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu.
Para concorrer, será necessário nível superior em qualquer área de atuação. A oferta será de 2,5 mil vagas para soldado e mais 80 para Oficiais, sendo que o último concurso aberto para o porto de Oficial foi para a área da Saúde (médicos, odontólogos, psicólogos) e Cadetes (exigência de bacharelado em direito). A carga mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral. Será requerido ainda que o candidato tenha idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.
Detalhes:
- Concurso: Polícia Militar de Goiás (PM-GO)
- Banca organizadora: Em definição
- Cargo: Soldado; Oficial
- Escolaridade: Nível superior em qualquer área (soldado) e graduação específica para oficial
- Número de vagas: 2.580
- Remuneração: Inicial de até R$ 6,5 mil após formado
- Situação: Edital iminente
- Link do último edital: Polícia Militar de Goiás
Gostou desta oportunidade? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!
Antecipe sua preparação e saia na frente!