O governador de Sergipe, Jackson Barreto, autorizou a realização de novo concurso público para o cargo de procurador do estado 2ª classe. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, a comissão responsável deve ser anunciada nos próximos dias, uma vez que a intenção é divulgar o edital de abertura de inscrições no decorrer de fevereiro. Após formada a comissão, outro ponto pendente é a escolha da banca organizadora. Informações sobre número de vagas e remuneração ainda serão divulgadas.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O último concurso ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 18 vagas, com remuneração inicial de R$ 8.251,69. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. A seleção foi composta de provas objetiva e discursiva, além de análise de títulos. Na primeira foram elaboradas questões objetivas, versando sobre direitos constitucional e ambiental, administrativo, tributário, processual civil; civil, comercial e do consumidor, direito do trabalho e processual do trabalho, financeiro e direito penal e processual penal. Já a prova discursiva foi composta de elaboração de um parecer ou petição sobre caso prático, relativamente a uma ou mais disciplinas do conteúdo programático. Os títulos contaram com limite de dez pontos na classificação final.
Detalhes:
- Concurso: Procuradoria Geral do Estado de Sergipe
- Banca organizadora: A definir
- Cargos: Procurador do estado 2ª classe
- Escolaridade: Nível superior em direito
- Número de vagas: Em definição
- Remuneração: Acima de R$ 8 mil
- Situação: Autorizado
- Previsão de publicação do edital: 2016
- Link do último edital