Conheça o seu professor: Keity Satiko, Defensora Pública do DF!

Aqui no Gran, a professora Keity Satiko ministra aulas de Direito do Consumidor para preparatórios e para cursos de especialização da Gran Faculdade. Conheça mais sobre a sua história!

Por
4 min. de leitura

Keity Satiko já sabia que a sua realização profissional de vida estava na Defensoria Pública desde o 3° semestre da graduação, quando começou a estagiar no órgão.

No entanto, seria mais tarde, depois do casamento e de dar luz à sua filha, que Keity Satiko efetivamente se dedicaria aos estudos para tornar o sonho da Defensoria Pública uma realidade.

Cuidando das tarefas domésticas, além de ser mãe e recém-casada, Keity Satiko enfrentou e venceu conciliações, estudando 4 horas líquidas diárias na maior parte da sua jornada. E, após dois anos e meio, comemorou a conquista do cargo dos sonhos.

Hoje, além de realizada profissionalmente, a professora Keity Satiko auxilia milhares de alunos por todo o Brasil a conquistar os seus cargos dos sonhos e também a especialização profissional!

Venha conhecer um pouco mais sobre a trajetória desta incrível professora com a entrevista de hoje do “Conheça o Seu Professor”.

Série “Conheça o Seu Professor” :

Novas entrevistas toda quarta-feira, às 17h!

Confira abaixo a entrevista completa com a professora Keity Satiko

A professora Keity Satiko casou aos 23 anos e, junto com o marido, depois do nascimento da filha, decidiram que se programariam para tornar possível a realização dos sonhos de ambos.

Enquanto o sonho dele era se tornar Promotor de Justiça, o sonho dela era se tornar Defensora Pública.

Em primeiro momento, foi a vez do marido de conquistar o cargo dos sonhos. Assim, nessa época, Keity Satiko se concentrou mais na maternidade e nas tarefas de casa, para prestar apoio.

Ele logo foi aprovado e, no dia seguinte ao dia de sua posse, Keity Satiko começou a estudar para conquistar o cargo de Defensora Pública.

Questões pessoais – Professora Keity Satiko

Muito disciplinada, Keity Satiko acredita que tudo na vida é possível com planejamento. Muito ligada às causas sociais, ela conta que se encontrou com a possibilidade de ser a voz e a defesa de muitas pessoas que não têm condições financeiras para fazê-lo.

Conversamos e conhecemos um pouco mais sobre aspectos pessoais e curiosidades da professora Keity Satiko. Confira mais abaixo!

1. Qual é a sua naturalidade?

Cuiabá.

2. Quais são os seus passatempos favoritos?

Academia, leitura e beach tennis.

3. Você tem algum hobbie?

Corridas e beach tennis.

4. Há quanto tempo você dá aulas?

Há 4 anos.

Questões sobre trabalho e estudos – Professora Keity Satiko

Quando começou a estudar para a Defensoria Pública, a filha da professora Keity Satiko tinha apenas 2 anos de idade. Assim, além do suporte do marido, ela também precisou de muita organização e disciplina para cumprir as suas metas diárias.

Todos os dias, depois de levar a filha para a escola no período matutino, ela ia até a biblioteca e realizava, com muito foco, as 4 horas líquidas diárias. Para isso, sempre levava consigo um cronômetro.

Caso fosse necessário se levantar ou fazer pausas, por exemplo, Keity Satiko parava a contagem e só continuava quando estava efetivamente estudando. Assim, era possível ter uma noção mais exata de quanto tempo estava se dedicando à preparação

Ao longo da trajetória, Keity Satiko compartilhou que enfrentou reprovações duras, como foi o caso da seleção de Analista do Ministério Público.

No entanto, apesar das dificuldades, ela sempre se manteve firme em seus objetivos, efetivamente conquistando o cargo dos sonhos, no qual é completamente realizada até hoje.

Veja abaixo um pouco mais sobre a trajetória acadêmica e profissional da professora Keity Satiko.

1. Qual o seu trabalho atual?

Defensora Pública do Distrito Federal.

2. O que te motivou a escolher essa profissão?

O trabalho com os vulneráveis, contato com as pessoas e projetos sociais.

3. Quando surgiu a vontade de ser professor?

Sempre adorei escutar e ensinar. A carreira de professora me abraçou.

4. Quais são as matérias que você leciona no Gran?

Direito do Consumidor.

5. Quais foram as principais dificuldades em sua carreira?

Todos os dias me deparo com uma realidade muito difícil e desigual. Então, a minha maior dificuldade é ser resiliente diante da realidade.

6. Quais foram suas melhores táticas para conseguir chegar ao seu objetivo?

Realizei muitos exercícios, resolvia provas passadas.

7. Qual a sua graduação? Possui alguma especialização?

Formada em Direito e pós-graduada pela Escola Superior do Ministério Público.

8. Você tem alguma mania durante os estudos? Andar, falar sozinho, mascar chiclete?

Sempre usei o cronômetro para o estudo. Toda hora que parava de estudar, parava o cronômetro. Minha meta era de 4 horas líquidas de estudos.

9. Em quais matérias você teve mais dificuldade enquanto estudava?

Direito Empresarial.

10. Em quais matérias teve mais facilidade durante os estudos?

Direito Penal, Direito Administrativo e Direito do Consumidor.

11. O que você fazia nos dias em que a motivação falhava em aparecer?

Pensava que era uma fase e que eu iria passar em breve.

12. Você já trabalha no cargo dos seus sonhos? Se sim, qual a sensação? Se não, qual é e por quê?

 Sim, sou Defensora Pública e extremamente realizada.

Mensagem Final da professora Keity Satiko

Definindo metas para si e alinhando os seus objetivos com a sua família, Keity Satiko conseguiu dois fatores essenciais para o sucesso, não apenas nos concursos públicos, mas em diversas áreas da vida.

Para algumas pessoas, 4 horas de estudos pode parecer pouco, especialmente para passar em um concurso de alto nível, como a Defensoria Pública.

No entanto, ainda de acordo com a professora Keity Satiko, a quantidade de horas que você deve estudar por dia para ser aprovado é algo que vai depender da sua realidade, do que você pode fazer naquele ciclo de vida, naquele momento.

Keity Satiko sempre fazia cada hora de estudo valer. Com o tempo, mesmo que o tanto que você possa estudar não corresponda com as suas expectativas, você vai crescendo como concurseiro e candidato. Logo, se você não desiste, os frutos começam a vir.

Para finalizar, a professora Keity Satiko deixou uma mensagem para todos os concurseiros que, assim como ela, continuam na busca pela aprovação e podem, eventualmente, estar sofrendo com rotinas ocupadas ou com muitas conciliações:

“Não desista! Sonhe, planeje e execute.”

Está iniciando sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Leve este guia com você!

Ingressar no mundo dos concursos públicos pode ser um grande desafio, especialmente se você está começando do zero.

Por onde começar? Quais tipos de concurso existem? Como funciona o serviço público?

Se você já teve qualquer uma dessas dúvidas, o Manual do Concurseiro Iniciante (Volume 1)  é o material para você! Por meio dele, você recebe uma introdução ao mundo dos concursos públicos e o que cada movimentação (até a publicação do edital) quer dizer na prática.

Faça o download gratuito do material!

Entrevista em vídeo com a professora Keity Satiko!

Venha conhecer ainda mais sobre a incrível e inspiradora história da professora Keity Satiko.

Estude com a professora Keity Satiko

Confira abaixo cursos e outros conteúdos nos quais a professora Keity Satiko participou diretamente!

Ao estudar com o Gran, você também terá a oportunidade de desfrutar de muitas outras aulas com esta incrível profissional!

O que é a Série “Conheça o seu Professor”?

Por meio de entrevistas, a Série “Conheça o seu Professor” pretende aproximar ainda mais os alunos dos professores que diariamente participam das jornadas de aprovação por meio de materiais, videoaulas, lives! Se você gostou do conteúdo, fique ligado no Blog! Toda quarta-feira, a entrevista de um novo professor ou professora será publicada!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS 2025

CONCURSOS ABERTOS

QUESTÕES DE CONCURSOS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:

WHATSAPP

TELEGRAM

Por
4 min. de leitura