Conheça o seu professor: descubra curiosidades sobre os professores do Gran!

Na nova série do Blog "Conheça o seu Professor", entrevistamos os especialistas em aprovação que você já conhece das aulas, lives ou materiais teóricos. Venha descobrir mais curiosidades sobre eles!

Avatar


25 de Abril10 min. de leitura

Os professores do Gran são profissionais que atuam de diversas maneiras na sua jornada de aprovação, seja, por exemplo, pela produção de materiais teóricos e videoaulas, transmissão de lives ou pelo esclarecimento de dúvidas. Se você já quis conhecer um pouco mais sobre esses profissionais, a série “Conheça o seu Professor” é para você!

Para elaborar os posts, publicados todas às quartas-feiras às 17h, contamos com a participação dos professores do Gran, que compartilharam um pouco mais, não apenas sobre suas trajetórias acadêmicas e profissionais, como também sobre suas experiências com os estudos e/ou com o mundo dos concursos públicos.

Acompanhe a leitura para conhecer mais sobre o projeto “Conheça o Seu Professor” e quais foram as entrevistas publicadas até o momento!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Conheça o seu professor: por que a série foi criada?

Não há dúvidas de que os professores exercem um importante papel no processo de aprendizado de alunos das mais diversas idades e formações.

Consulte a sua memória: você provavelmente se lembra de um professor muito bom, que pode até mesmo ter despertado ou aumentado o seu interesse por alguma matéria. Analogamente, um professor mal preparado pode ter te deixado com uma ideia ruim geral sobre a disciplina que ministrou, uma concepção que você pode carregar até hoje.

No estudo para concursos públicos, a figura do bom professor também é essencial para acelerar o seu objetivo de aprovação. Afinal, eles possuem a capacidade de tornar o conteúdo mais fluido, compreensível e, até mesmo, divertido.

Os professores e especialistas em concursos também podem ajudar você com dicas de organização e orientações de estudos. Eles são capazes de apontar os pontos mais cobrados em cada matéria, especialmente porque possuem um amplo conhecimento, não apenas sobre o tema, como também sobre como funcionam as avaliações daquela carreira/área/órgão.

A esses conhecimentos, também não é incomum que os bons professores adicionem as suas próprias experiências. Afinal, muitos deles já foram concurseiros.

Por fim, os bons professores de concurso também podem ajudar a diminuir o sentimento de solidão que muitos alunos enfrentam ao se preparar para concursos. Afinal, estando ali sempre com bom humor e disposição para ensinar, não é incomum que tragam mais disposição para a rotina de estudos.

Com tudo isso em mente, deu pra perceber como faz toda a diferença quem são os professores que auxiliarão na sua trajetória de aprovação, não é mesmo?

A série “Conheça o seu Professor” foi criada justamente para que você possa conhecer um pouco mais sobre cada um desses profissionais fora das salas de aula, ainda que virtuais!

Conheça o seu professor: como a série vai funcionar e como você pode acompanhar?

A série vai funcionar a partir da publicação de posts escritos, com frequência semanal!

Todas as quartas-feiras, às 17h, uma nova entrevista será incluída no projeto e você poderá acompanhá-las ficando ligado nas publicações do Blog Gran ou por meio desta matéria!

Conheça o seu professor: confira as entrevistas já publicadas!

Abaixo você confere o acervo de entrevistas já realizadas! Se o professor que você estava buscando ainda não estiver na lista, muito provavelmente o seu relato será publicado posteriormente. Por isso, não deixe de acompanhar a série “Conheça o seu Professor”!

Conheça o seu professor: entrevistas publicadas em julho

Exercendo atualmente o cargo de Juiz Federal do TRF1 no serviço público , o professor Renato Borelli começou a sonhar com a aprovação como juiz depois de iniciar o seu primeiro estágio no Supremo Tribunal Federal. Aqui no Gran, ele ministra as disciplinas de Direito Administrativo (Gran Jurídico), Ética e LOMAN (Gran Jurídico) e Direito Empresarial (Gran OAB).

Criador da metodologia do Ciclo de Estudos, o professor Alexandre Meirelles exerce atualmente o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual de SP. Além disso, aqui no Gran, ele é coordenador da área fiscal e auxilia muitos concurseiros na jornada da aprovação. Conheça um pouco mais sobre a sua história!

O professor Luciano Dutra é Advogado da União desde 2009, tendo atuado no Supremo Tribunal Federal. Aqui no Gran, ele atua essencialmente como professor de Direito Constitucional, auxiliando muitos concurseiros a conquistar os seus sonhos de aprovação!

Conheça o seu professor: entrevistas publicadas em agosto

Professor de Direito Penal no Gran e coordenador dos preparatórios para o cargo de Delegado, Felipe Leal exerce o cargo de Delegado da Polícia Federal desde 2006. Desde a infância, ele já sonhava em ingressar na carreira policial, tendo sido aprovado em seu primeiro concurso público da carreira dos sonhos em 2004. Já a aprovação como Delegado, chegou apenas 2 anos depois, quando Felipe Leal ainda estava na casa dos 20 anos. Confira mais detalhes na entrevista!

Procurador da Fazenda Nacional, o professor Gustavo Scatolino leciona as matérias de Direito Administrativo e Legislação Administrativa aqui no Gran. Ele começou a sonhar com a aprovação em concursos públicos desde a época da faculdade, dedicando-se exclusivamente à preparação ao longo do ano de 2003, realizando o concurso do STJ no início de 2004 e conquistando, não apenas a aprovação, como também a nomeação. Saiba mais sobre a sua história!

A professora Carolina Hirata leciona as matérias de Processo coletivo, Regime Jurídico do Ministério Público e Processo do Trabalho aqui no Gran. Formada em Direito, sempre se identificou muito com a área trabalhista e de processo coletivo. Assim, além de ministrar aulas aqui no Gran, também atua como Procuradora na Procuradoria Regional da 15ª Região. Saiba mais!

Ministrando aulas de Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro aqui no Gran, o professor Cid Roberto trabalhou no Banco do Brasil por 30 anos, até a sua aposentadoria, em 2005. Conheça mais sobre a sua história!

2º Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, o professor Jeferson Bogo trabalha também no PATAMO, uma tropa especializada que trata sobre o Patrulhamento Tático Móvel. Aqui no Gran, ele auxilia os concurseiros na conquista da aprovação ministrando aulas de informática. Saiba mais sobre a sua história!

Conheça o seu professor: entrevistas publicadas em setembro

Professor de Direito Administrativo, Agrário, Ambiental e Urbanístico, o professor Nilton Carlos está envolvido não apenas em cursos preparatórios para concursos, como também em cursos de aprovação do Exame de Ordem e em cursos da Gran Pós. Saiba mais sobre a sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional!

Motivado pelo seu sonho de mudar de vida e pela paixão por aviação, o professor Diego Ribeiro iniciou a sua jornada no mundo do serviço público nas carreiras militares. Em 2012, ao prestar o Concurso Público da Polícia Federal, ele conquistou a aprovação como Agente de Polícia e finalmente concretizou também o sonho de se tornar piloto! Aqui no Gran, Diego ministra aulas de RLM, Matemática e Legislação da Aeronáutica. Saiba mais!

Professor de Interpretação de Texto, Gramática, Redação Discursiva e Estudo de Caso e Redação Oficial aqui no Gran, Bruno Pilastre tem uma longa história no mundo do magistério e da Língua Portuguesa. Lecionando há 15 anos e docente na IFG há 7 anos, conheça mais sobre a sua história!

Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Amazonas desde o ano de 2017, Weslei Machado prestou 22 concursos públicos antes de conquistar a primeira aprovação. Aqui no Gran, ele leciona Direito Constitucional, Direito Eleitoral e Regimentos de Tribunais. Saiba mais sobre a sua história de superação!

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em outubro

Servidor público, escritor e professor de Direito Penal, Leonardo Castro ministra aulas há 10 anos, auxiliando concurseiros, examinandos e profissionais da área jurídica. Saiba mais!

Advogada, servidora pública e professora, Islene ministra aulas sobre o Direito da Criança e do Adolescente e Direito da Pessoa Idosa aqui no Gran.

Trabalhando como Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal, aqui no Gran o professor Leonardo Murga ensina técnicas para realizar provas discursivas e peças técnicas, sobretudo para as áreas de controle, fiscal, ciclo de alta gestão do Poder Executivo e legislativa.

Você sabia que a professora Lídia Marangon começou a dar aulas desde os 16 anos de idade? Na época, a sala de aula era em um curso de inglês e ela se apaixonou completamente pela profissão! Uma excelente professora de Direito Processual Civil aqui no Gran, ela também atua hoje como Defensora Pública do Distrito Federal.

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em novembro

Consultora Legislativa da Câmara dos Deputados, a professora Mariana Barreiras leciona Criminologia e Legislação de Inteligência aqui no Gran! Formada em Direito, ela também já atuou como Oficial de Inteligência da ABIN.

Juiz de Direito do TJDFT, o professor Aragonê Fernandes leciona Direito Constitucional aqui no Gran sempre com muito bom humor e conhecimento. Antes de ser aprovado, ele conta que passou por muitas dificuldades financeiras, realizando cada conquista da sua trajetória com muito esforço e dedicação. Saiba mais sobre a sua história!

Advogada e professora, Maria Christina Barretos leciona Direito Tributário e Estatuto da OAB. Saiba mais sobre a inspiradora história desta professora que começou a dar aulas aos 23 anos!

Quando começou a sua trajetória de aprovação em concursos públicos, a professora Keity Satiko estava ainda cuidando da sua filha pequena. Em meio a uma rotina de conciliações e, estudando cerca de 4 horas diárias, ela logo conquistou a aprovação como Defensora Pública. Aqui no Gran, ela leciona aulas de Direito do Consumidor!

Professor do Gran, cofundador do “Os Pedagógicos” e servidor da SEDF, o professor William Dornela já ministra aulas há 9 anos. Conheça mais detalhes sobre este incrível professor!

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em dezembro

Auditor Fiscal da SEFAZ PI e atualmente ocupando a presidência da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, o professor Feliphe Araújo leciona aulas de contabilidade aqui no Gran, auxiliando concurseiros que buscam o cargo dos sonhos e também profissionais da área de ciências em suas trajetórias de aprovação no Exame CFC!

Enfermeira de Atenção Básica na Secretaria de Saúde do DF, a professora Fernanda Feitosa leciona as matérias de saúde pública, legislação do SUS, primeiros socorros, epidemiologia, imunização, e específicas para enfermagem, agentes de saúde e cuidadores aqui no Gran!

Se você sonha em ingressar na área de nutrição, seja em concursos públicos ou em programas de Residência, você com certeza já deve ter tido aulas com a professora Beatriz! Nutricionista sênior de uma unidade hospitalar, ela já dá aulas há 3 anos e é especializada em nutrição clínica.

Servidor do Ministério Público Federal, o professor Adriel de Sá é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Gestão Pública. Aqui no Gran, ele atua ministrando aulas na área de Administração.

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em janeiro

O professor Thiago Fernando é Engenheiro Eletrônico formado pelo ITA, atua hoje como Analista de Controle Externo do TCE/PE e, aqui no Gran, ministra aulas de Raciocínio Lógico, Matemática Financeira, Matemática e Estatística.

Lecionando Direito Processual Civil e Direito Civil, além de pontos específicos das matérias de Direito Empresarial e Administração, a professora e advogada Cristiny Mroczkosk é formada em Direito, tem duas especializações e um mestrado em Direito Público. Além de lecionar no Gran, hoje ela é uma das poucas advogadas e professoras em cursos voltados a magistratura com nível de pós-graduação.

O professor Eldon Melo é graduado em Ciências Biológicas e Doutor em Biologia Ambiental. Natural de Londres/Inglaterra, o professor ministra aulas de Inglês. Além disso, também atua como intérprete e tradutor independente.

Professora e Advogada, Fabiana Borges já leciona há quase 15 anos, sendo a responsável pela formulação de uma série de materiais teóricos da área de Direito e Legislação aqui no Gran!

Atuando como Policial Civil do Distrito Federal, o professor Douglas Vargas ministra aulas de Direito Penal, Processual Penal, Legislação Especial aqui no Gran!

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em fevereiro!

07/02: Entrevista com o professor Jesser Borges

Lá no início da sua jornada de aprovação, o professor Jesser Borges estudava com apostilas para concursos compradas em banca de jornal. Agora, atua como servidor do MPF e professor aqui no Gran!

Professor de Direito Civil, Direito Empresarial e Direito do Consumidor aqui no Gran, Antônio Alex Pinheiro trabalha como Especialista em Regulação na Anatel e também como advogado, principalmente na prestação de serviços pro bono.

Você sabia que o professor Edson Costa sonhava em se tornar juiz desde os 14 anos de idade? Hoje Juiz de Direito do TJDFT, ministra aulas de Direito Eleitoral aqui no Gran!

Professor de Direito Ambiental do Gran, Pedro Abi-Eçab mudou-se de sua cidade natal, em São Paulo, para assumir o cargo de Promotor de Justiça no interior da Amazônia, na fronteira com a Bolívia. Afinal, ele já sabia que aquela era uma oportunidade de conquistar o cargo dos sonhos que não poderia deixar passar. Além de Promotor de Justiça, Pedro Abi-Eçab também atua como membro auxiliar no Conselho Nacional do Ministério Público.

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em março!

Professora de Direitos Humanos e Direito Internacional aqui no Gran, Alice Rocha é em formada em Direito, Relações Internacionais e Ciência Política. Além disso, também tem mestrado em Relações Internacionais e Doutorado em Direito Internacional Econômico! Apaixonada por estudar, a professora Alice Rocha sempre está em busca de adquirir novos conhecimentos e está presente nas salas de aula há cerca de 23 anos!

Desde muito cedo, Sabrina Marçal soube que gostaria de se tornar Enfermeira: já na adolescência, quando alguém da sua família ficava doente, era sempre ela quem cuidava, ficava no hospital e fazia curativos. Aqui no Gran, ela leciona aulas da área de Saúde e Enfermagem!

Enfermeira na Secretaria de Saúde do DF, Ana Paula Prudente é graduada em Enfermagem e em Administração, desde cedo identificando-se com a carreira pública. Primeiramente aluna do Gran, ela agora faz parte da equipe de professores, auxiliando milhares de concurseiros ao redor do país a tornarem os seus sonhos uma realidade!

Professor de inúmeras disciplinas da área de Serviço Social, o professor Douglas Gomes é assistente social, atuando na área sociojurídica e também na política de saúde. Ele foi fortemente inspirado por sua tia, que era assistente social na cidade de São Paulo, a seguir este caminho. Já na carreira do magistério, Douglas Gomes veio de uma família de educadores, tendo a mãe como outra grande inspiração em sua vida.

Conheça seu Professor: entrevistas publicadas em abril!

Desde os 12 anos de idade, a professora Sara Juliana do Nascimento Leite já sabia que o caminho da saúde era aquele que gostaria de seguir. Atuando atualmente como enfermeira no rotineira da UTI PEDIÁTRICA do Hospital Materno Infantil de Brasília e também como coordenadora de Enfermagem da AMIB DF (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), ela compartilhou um pouco mais sobre a sua história!

Professora das matérias de PDPM e SEI aqui no Gran, a professora Jacqueline Galuban atua na carreira pública como Analista Legislativo na CLDF, sendo chefe do SESPE (Setor de Suporte ao Pessoal Efetivo), trabalhando ainda na assessoria de plenário e fazendo o acompanhamento do processo legislativo.

17/04: Entrevista com a professora Carolina Rocha

Lecionando disciplinas na área de laboratório clínico da carreira da saúde aqui no Gran, Carol Rocha é apaixonada pela carreira do magistério, tendo conquistado a aprovação como professora de Bioquímica da UnDF em 2023!

24/04: Entrevista com o professor Diego Franciel

Trabalhando no Hemocentro de Brasília na área de Laboratório e Agência Transfusional, o professor Diego Franciel leciona aqui no Gran as matérias de análises clínicas, hemoterapia e pesquisa científica.

Conheça o seu professor: O que esperar nas próximas semanas?

Está curioso para saber quais entrevistas serão realizadas a seguir? Confira abaixo!

  • 01/05: Entrevista com o professor Victor Roberto Santos

Além de ministrar aulas aqui no Gran (lecionando as matérias de Saúde do Idoso, Clínica Médica e Semiologia), o professor Victor Roberto Santos é enfermeiro da SES/DF, trabalhando no serviço de referência ao paciente com HIV/AIDS e outras ISTs. Ele também é docente no curso de graduação na Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS do GDF e preceptor, desde 2013, da Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso.

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


25 de Abril10 min. de leitura