O Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Edital Polícia Civil RJ), o delegado Fernando Veloso, informou que a corporação manterá nos próximos anos a política de realizar concursos continuadamente. O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, confirmou que Veloso continuará a frente da PC no novo mandato de Luiz Fernando Pezão.
– A corporação se adiantou e divulgou que a próxima seleção da PC/RJ será para delegado, cuja a exigência é a formação superior em Direito. A remuneração será de R$ 15.715,38 e a previsão de que o concurso seja realizado no primeiro semestre de 2015, quando deverá sair a autorização. Provavelmente 117 vagas deverão ser abertas, 100 já foram solicitadas com mais 17 que sobraram do último concurso, que foi realizado em 2012. O chefe da PC, porém, limitou-se a dizer: “Não posso adiantar qual será o próximo concurso, mas já há conversas com o governo para realizá-lo”.
De acordo com o quadro atual, disponibilizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol-RJ), há apenas 649 delegados, quando deveriam ser 871, de acordo com as leis nº 3.586, de 21 de junho de 2001, e nº 6.166, de 27 de fevereiro de 2012. A carência, portanto, é de 222 servidores. Já o Governador Pezão, afirmou: “Nunca um governo fez tantos concursos. Tenho orgulho de termos realizado o primeiro concurso do Detran-RJ, as seleções para a Polícia Civil e Secretaria de Fazenda, entre tantas outras. Daremos continuidade a essa política, a fim de reforçar os nossos quadros”.
Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 24 anos foram mais de 550.000 aprovados em concursos públicos.