Inteligência emocional fez Lucas Nunes ser aprovado no concurso Agepen GO

O concurseiro elogia as ferramentas da plataforma de estudos, os conteúdos direcionados e os professores especialistas do Gran Cursos Online

Avatar


3 de Maio de 2020

concurso agepen goLucas Alves Nunes é morador do Itapoã, região administrativa do Distrito Federal, e foi aprovado no concurso público para Agente Penitenciário (Polícia Penal) do Estado de Goiás, o concurso Agepen GO.

“É incrível saber que seu esforço cotidiano fez com que chegasse entre os aprovados. A sensação é de força para continuar em busca do cargo dos sonhos”, relata em entrevista para o Gran Cursos Online.

Ele conta que o início dos estudos para concursos públicos é um impulso para poder realizar os próprios sonhos e começar uma vida com a noiva que também é concurseira. “Nós nos dedicamos integralmente aos estudos, temos pais excepcionais que nos deram essa oportunidade de ter o tempo integral”, conta.

A preparação dele é direcionada para o concurso de Agente da Polícia Civil do Distrito Federal, mas de acordo com ele “não se pode deixar oportunidades passar”. Por isso, ele resolveu se dedicar ao concurso Agepen GO.

“Estudei quase inteiramente no pós edital (cerca de quatro meses até a prova), período em que consegui a oportunidade de estudar no Gran Cursos Online por intermédio da Assinatura Ilimitada para todos, que foi um dos presentes de 2019″, confessa.

“Os quatro meses de preparação foi dedicado na maior parte para as matérias específicas, pois o peso era o dobro. Descobri o Fernando Mesquita há algum tempo, antes dele ir para o Gran Cursos Online, e percebi que é preciso ter o esforço direcionado, com concentração, inteligência e estratégias. No blog do Fernando, aprendi a importância da resolução de questões, revisão e controle emocional antes e durante a prova”.

“O Gran Cursos Online tem uma equipe maravilhosa de professores. Com as videoaulas desses mestres aprendi o que precisava para a prova. A plataforma, cheia de tecnologia, faz com que você quase personalize o seu ambiente de estudos. Utilizei muito dos recursos disponíveis: a aceleração de vídeos, os PDFs autossuficientes e o treinamento intensivo como uma grande revisão”, afirma.

Dicas do aprovado no concurso Agepen GO

“É preciso antes de tudo dominar a razão. Somos o país mais ansioso do mundo e isso impacta diretamente no rendimento. Estude com inteligência, trace estratégias para a semana ou mês, avalie o seu desempenho constantemente, cuide de seu físico com atividade física e principalmente acreditar que é possível e que, apesar das dificuldades, você conseguirá”.

Deixe uma mensagem para aqueles que almejam chegar aonde você chegou:

“Bem, se você tem um sonho, um objetivo, é preciso esforço. Utilize seu esforço com inteligência, vontade, profissionalismo. Tudo isso aliado a uma empresa que possui as ferramentas necessárias à sua aprovação – como o Gran Cursos, e que faz enorme diferença na vida daqueles que buscam o serviço público!”

 

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


3 de Maio de 2020

Tudo que sabemos sobre:

aprovado agepen go concurso agepen go