Em menos de um ano, Allan foi aprovado no TJPE em dois cargos! Inspire-se para 2018!

Avatar


30 de dezembro3 min. de leitura

Allan Cavalcante passou nove anos na iniciativa privada e, após todo esse tempo, sentiu que não valia mais a pena continuar. “Principalmente com a crise econômica, por isso a busca pela estabilidade foi a maior motivação”, revela. A partir daí, há 10 meses, o aprovado decidiu começar a estudar para concursos e, foi assim que conquistou a aprovação no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

Logo que começou os estudos, o edital ainda não havia saído. Por isso, focou apenas em conteúdos mais gerais. “Me baseei apenas nos tópicos gerais que sempre caem”, conta. “Assim que saiu o edital, pude dar menos atenção ao geral e focar mais nos itens específicos, o que me deu a chance de estudar todos os conteúdos”.

No início, Allan estava trabalhando e, por isso, precisou criar técnicas para garantir o melhor aproveitamento das suas horas. Após um tempo, foi desligado do emprego e viu na situação uma oportunidade. “Fui demitido do emprego cerca de dois meses antes da prova, o que acabou sendo uma benção porque resolvi focar nos concursos e nem procurei outro emprego, então, na reta final, estudava cerca de 10 horas por dia”, lembra o ex-aluno.

Como o aprovado nunca havia estudando antes para concursos, ele testou várias técnicas para encarar o conteúdo do edital. “Tentei sair experimentando um pouco de tudo, ou seja, li PDF, livros, assisti à videoaulas e fiz muitos exercícios”, recorda. “Fiz um ciclo de estudo e tentei seguir o mais rigorosamente possível. Também aprendi que o estudo focado na banca é uma das coisas mais importantes para chegar no resultado, eu só fazia questões da IBFC e acabei programando meu pensamento às expectativas da banca, o que ajudou muito”, diz.

Allan ainda aponta a importância do estudo guiado que adquiriu com os cursos do Gran Cursos Online. “Os vídeos e os PDFs são muitos bons, um detalhe que achei importante foi o recurso de acelerar vídeo, pois eu lia primeiro os PDFs e depois partia para os vídeos apenas para lapidar o conhecimento e, como o tempo era curto, assistia às aulas na velocidade 3x, e assim matei quase todas as vídeo aulas do curso a tempo”, destaca ele. “Além disso, gostei muito do plano de assinatura ilimitada porque eu saia navegando em diversos curso e pegando os melhores materiais, por exemplo, fiz o concurso do TRT 21 e olhei muito material para o do TST porque além de ser a mesma área (trabalhista), era a mesma banca, então me ajudou bastante a versatilidade do plano assinatura ilimitada”, acrescenta.

“A soma desses três fatores é essencial para a aprovação: cuide do estudo, da cabeça e de quem te cerca”

Se você quer conselhos para ser aprovado em 2018, veja o que ele tem a dizer: para ele, a aprovação tem algumas etapas. “Tenho aprendido que a parte do estudo corresponde apenas a uma das pernas do tripé para chegar até a aprovação: você precisa de: 1) estudo (ciclo, materiais, exercício, etc); 2) psicológico (envolve motivação, confiança, tranquilidade) e 3) social (as pessoas em volta podem atrapalhar ou ajudar você e, no meu caso, todo mundo estava me apoiando, confiando em mim, tirando de mim o peso de atividades corriqueiras, o que me fez ficar focado somente na prova e esquecer o mundo lá fora. Então, a soma desses três fatores é essencial para a aprovação: cuide do estudo, da cabeça e de quem te cerca”, aconselha o aprovado.

Allan ficou desempregado e enxergou um desafio pela frente, mas também uma oportunidade ao decidir estudar para concursos. Mesmo que não estivesse acostumado a estudar para concursos, ele persistiu, conseguiu e chegou lá. “Confie nos especialistas, escute os professores, eles chegaram lá, sentiram a alegria de ser servidor e querem que você também sinta isso. Então siga direito o que eles orientam e PERSISTA! No começo, foi uma luta porque nunca fui de estudar nem duas por dia, mas com poucos meses passei a fazer 10 horas por dia sem reclamar, gostando. Então force até que vire hábito, porque quando virar hábito você não vai precisar de tanta motivação diariamente porque o processo já vai ser automático”.

Bons estudos, GRAN sucesso e feliz 2018!

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


30 de dezembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá