Mesmo com três filhos pequenos e um emprego integral, Thiara Penha garantiu uma vaga na PM MA

Avatar


14 de Fevereiro de 2018

Aprovada na Polícia Militar do estado do Maranhão (PM MA), a médica Thiara Penha decidiu se dedicar aos concursos por acreditar que a carreira pública trará mais qualidade de vida para a família. Ela é mãe de três filhos pequenos, de seis, três e dois anos de idade. Mesmo assim, em menos de seis meses conseguiu ser aprovada no certame.

“Fiz concurso e irei fazer mais outros para ter uma qualidade de vida melhor”, diz. “Pensando em meus filhos, quero ter tempo para acompanhar o crescimento deles”, completa ela, que acredita que, sendo mulher e mãe, enxerga na carreira pública uma maneira de levar uma vida profissional mais flexível e tranquila.

Como atua na área médica, a jornada de trabalho também contou bastante para a decisão de buscar as instituições públicas. “Eu almejava um concurso para ter estabilidade, pois na área da saúde isso é bem difícil de conseguir”, argumenta. “Na iniciativa privada, você não tem estabilidade alguma. Se adoecer, por exemplo, não temos férias, licença maternidade, muitas vezes nem folga. Muitas vezes, vivemos de contratos”, completa.

A aprovada da PM MA ao lado do marido e dos filhos

A aprovada da PM MA ao lado do marido e dos filhos

Enquanto se preparava, Thiara precisou equilibrar uma longa jornada de trabalho e a atenção aos filhos para dar conta dos estudos. “Muitas vezes, eu colocava os vídeos em aceleração para dar tempo de ver o máximo de conteúdo”, conta. “Estudava mais à noite e em alguns intervalos, como no almoço ou no trânsito, por exemplo”.

Para cuidar das crianças, ela contava com a ajuda do marido, que também é concurseiro, e dos familiares. “O tempo sempre é dividido. Durante a semana, as crianças passam o dia na creche e aos finais de semana as avós ajudam”, explica.

Com uma rotina assim, seria difícil para Thiara dedicar-se a um curso preparatório presencial. Pela praticidade, acabou optando por estudar com o material do Gran Cursos Online, permitindo que ela pudesse ficar em casa com as crianças durante à noite e, ao mesmo tempo, estudar para o concurso da PM MA.

A preparação da aluna durou cerca de dois meses. Nesse sentido, o curso foi importante para ela ganhar tempo nos estudos. “o Gran Cursos Online ajudou muito no direcionamento do conteúdo”, justifica. “Mostrou o que realmente cai nas provas, dando mais segurança para responder às questões”, reforça.

 Para quem está na jornada por um cargo público, Thiara recomenda: “Acredito que você precisa ter determinação e acreditar que sempre vale a pena estudar”, defende.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


14 de Fevereiro de 2018

Tudo que sabemos sobre:

aprovados Gran Cursos Online cheguei lá