Carreiras

Concurso Assembleia Legislativa MA: edital será publicado até julho!

Concurso Assembleia Legislativa MA já tem cronograma de atividades definido!

Concurso Assembleia Legislativa MA: edital confirmado para 2019.

Com a nova mesa diretora formada, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão se prepara para dar início aos preparativos do próximo concurso Assembleia Legislativa MA.

A Assembleia se comprometeu a contratar a banca organizadora entre março e abril deste ano, por isso, nas próximas semanas a comissão deve ser formada para fazer o levantamento dos cargos. Após este estudo, será possível saber quais os cargos serão ofertados e o números de vagas.

A Casa foi condenada a realizar concurso para substituir servidores que foram admitidos antes de 5 de agosto de 1983 sem concurso público. Por esse motivo, a Assembleia Legislativa do Maranhão já apresentou o cronograma de atividades do certame e irá publicar seu edital até julho deste ano. No cronograma inicial, o edital estava previsto para abril, mas teve que ser adiado e novas datas foram definidas.

Ficou definido no cronograma que entre março e abril será contratada a banca que ficará responsável por planejar e organizar a seleção. Já as inscrições para o concurso, estão programadas para iniciar entre junho e julho. As provas objetiva e discursiva estão previstas para agosto.

A divulgação do resultado das provas está marcado para setembro e novembro. As provas práticas estão previstas para ocorrer em novembro e o resultado final do concurso está marcado para janeiro de 2020.

A Casa ainda não divulgou a quantidade de vagas que serão oferecidas, mas na decisão que determina que a ALE MA realize um novo concurso, informa: “deverá oferecer, no mínimo, a quantidade de vagas necessárias a preencher 1.275 cargos, descontando-se desse total o número de servidores efetivos e estáveis (estes admitidos antes de 05/02/1983) que ora ocupam cargos efetivos ou em comissão”.

O Gran Cursos Online Blog está em contato com a Assembleia Legislativa do Maranhão e assim que obtivermos novas informações sobre os trâmites do concurso público, esta matéria será atualizada.

Último Concurso Assembleia Legislativa MA

A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou seu último edital em 2013 e o certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

Na ocasião, o órgão ofertou 92 vagas para os cargos de Consultor Legislativo Especial, Técnico de Gestão Administrativa,  Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo Operacional. Os salários que variavam de R$ 971,86 a R$ 10.097,96.

Veja abaixo as etapas realizadas para ingresso em cada um dos cargos:

A seleção dos candidatos para o cargo de Consultor Legislativo Especial, se deu por meio de duas etapas, conforme descrito a seguir:

A) Primeira etapa: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

B) Segunda etapa: Fase 1 – Provas Escritas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; Fase 2 – Avaliação de Título, de caráter classificatório;

A seleção dos candidatos para o cargo de Técnico de Gestão Administrativa nas especialidades de Administrador, Advogado, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico, Programador de Sistemas, Analista de Sistemas e Revisor, foi realizada por meio da uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, mediante aplicação de Prova Escrita Objetiva e de uma Prova Escrita Discursiva, aplicadas no mesmo dia e horário.

No caso da especialidade de Taquígrafo, a seleção, a seleção contou com duas etapas, mediante aplicação de Prova Escrita Objetiva e uma Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e uma Prova Prática na segunda etapa, de caráter eliminatório.

1ª Etapa: realização de Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Discursiva de caráter eliminatório e classificatório.

2ª Etapa: realização de uma Prova Prática, de caráter eliminatório (somente para a especialidade de Taquigrafo).

A seleção dos candidatos para o cargo de Assistente Legislativo nas especialidades de Agente Legislativo, Técnico em Iluminação e Criador e Desenvolvedor em Web e Plataformas Digitais, foi realizada por meio de única etapa de caráter eliminatório e classificatório, mediante aplicação de Prova Escrita Objetiva e de uma Prova Escrita Discursiva (Redação.

A seleção dos candidatos para a especialidade de Tradutor e Intérprete de Libras, se deu por meio da realização de duas etapas de caráter eliminatório e classificatório.

1ª Etapa: Prova Escrita Objetiva, uma Prova Escrita Discursiva (Redação), de caráter eliminatório e classificatório.

2ª Etapa: Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório.

A seleção dos candidatos para o cargo de Auxiliar Legislativo Operacional nas especialidades de Operador de recursos audiovisuais, Eletricista de Manutenção, Bombeiro Hidráulico e Carpinteiro, se deu por meio da realização de uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, mediante aplicação de Prova Escrita Objetiva.

A seleção dos candidatos para a especialidade de Motorista, foi realizada em duas etapas:

1ª Etapa: realização de Prova Escrita Objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

2ª Etapa: realização de uma Prova Prática, de caráter eliminatório.

Detalhes do Concurso Assembleia Legislativa MA

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Para o Topo