Cronograma de Estudos: crie já e otimize a sua preparação!

Milhares de alunos usam e aprovam o Cronograma de Estudos! 

Avatar


07 de janeiro2 min. de leitura

Um dos lemas mais importantes na vida das pessoas bem-sucedidas é o famosonunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Essa frase sintetiza o quanto é importante utilizar o tempo ao seu favor, mas para que isso aconteça é necessário aprender a administrar o tempo e organizar o seu dia.

Você sabe o que é um cronograma? É uma ferramenta da qual faz uma previsão das etapas e prazos de forma eficiente, com o objetivo de organizar ações ao longo de um determinado tempo.

A organização é fundamental para tornar a rotina de estudos mais prazerosa e para manter um bom ritmo. Além disso, ajuda a manter a motivação e também a desenvolver o hábito de estudar para atingir as suas metas.

Nem sempre é fácil desenvolver a disciplina necessária para cumprir a rotina de estudos, entretanto, com determinação os frutos de todo o esforço realizado serão colhidos.

E, por estar ciente da importância que a administração do tempo e a organização dos horários de estudo tem para a aprovação em concursos públicos, o Gran Cursos Online apresenta uma ferramenta que irá melhorar ainda mais a preparação dos seus alunos: o Cronograma de Estudos.

A ferramenta, só no ano de 2018, gerou mais de 220 mil cronogramas. Ela está disponível para qualquer um dos nossos mais de 7.500 cursos, e também para a assinatura ilimitada, e já obteve um grande índice de aprovação pelos alunos.

Com ela você terá mais controle do seu plano de estudos e poderá checar as informações sobre os cursos adquiridos e a quantidade de horas necessárias para completá-los.

Além disso, a utilização do cronograma diminui o tempo perdido ao iniciar a rotina diária de estudos já que todo o conteúdo a ser estudado já estará organizado e programado. Outra vantagem é que as matérias podem ser distribuídas igualmente ou de acordo com o peso que tem na prova, mas não serão esquecidas durante a preparação.

ACESSE AQUI O TUTORIAL COM O PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O CRONOGRAMA DE ESTUDO!

Passo a passo – Cronograma de Estudos

Para criar o cronograma você deverá selecionar a opção “Cronograma de Estudos” representada pelo ícone do calendário. Ao clicar nessa opção você será direcionado para uma página com os cursos disponíveis e a opção “Acessar cronograma”.

Ao criar o seu cronograma você precisará definir a quantidade de horas e os dias da semana que estão disponíveis para estudo selecionando a opção principal com o assunto, matéria e nome do professor ou por aulas individuais clicando nas opções disponíveis. “Ex: Administração Pública – Aula 01; Administração Pública – Aula 02”. A própria ferramenta dirá a duração exata de cada aula e distribuirá o conteúdo conforme o número de horas disponíveis.

Depois de criar a sua rotina você terá a opção de visualizar o cronograma por dia, semana, mês ou ano. Os marcadores coloridos no calendário indicam se as aulas já foram assistidas, não foram assistidas ou ainda serão assistidas.

Na opção anual você encontrará o número de videoaulas previstas para cada mês. Já na opção semanal serão exibidos ícones em formato de bola com o número de aulas dentro de cada dia. Se selecionar a visualização por semana a indicação das aulas acontecerá por meio de rótulos com o título de cada aula, da mesma forma que ocorre na exibição do conteúdo a ser estudado por dia.

Ao acessar o seu cronograma de estudos e clicar em um dos marcadores você será redirecionado para a videoaula correspondente.

Com o passar do tempo você poderá sentir a necessidade de refazer o seu cronograma, acelerando ou diminuindo o ritmo dos estudos para cumprir as metas já definidas previamente. Basta clicar em “Refazer Cronograma” e distribuir novamente as matérias de acordo com os horários disponíveis.

Vamos às dicas finais para uma boa organização na hora de estudar: escolha um lugar confortável para estudar, crie um cronograma, defina metas, seja disciplinado e siga a sua rotina de horários, tenha foco para chegar aos seus objetivos e bons estudos. Estamos juntos rumo à aprovação!

Convencido/as da importância do cronograma para a organização dos horários de estudo para a aprovação nos concursos públicos? Tem alguma dica para compartilhar sobre esse assunto? Deixe abaixo o seu comentário.

Avatar


07 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Como estudar para concurso