2ª fase XXV Exame de Ordem: Confira orientações essenciais para a prova deste domingo!

Avatar


08 de junho1 min. de leitura

2ª fase XXV Exame de OrdemGran OAB | Cursos Online
Após a alteração na data, a 2ª fase (prova prático-profissional) do XXV Exame de Ordem será realizada neste domingo, dia 10 de maio de 2018.
O objetivo dessa etapa da avaliação do Exame de Ordem Unificado visa avaliar a capacidade prática e de redação jurídica do candidato. A prova é dividida em duas partes, que somam 10 pontos ao todo e, para passar, o candidato deve alcançar no mínimo 6 pontos.
Na primeira parte o candidato deve escrever uma peça prático-profissional sobre a área jurídica que optou quando fez inscrição. Entre as matérias estão direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.
A outra parte da prova é composta por quatro questões discursivas, que valem 1,25 pontos cada e também são relacionadas à área jurídica que o candidato optou na hora da inscrição.
Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados até as 22h do dia 10 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional com o padrão definitivo das provas de 2ª fase serão divulgados no dia 29 de junho de 2018.
Para auxiliar os candidatos a relembrar os últimos detalhes essenciais para a realização da 2ª fase, os docentes da equipe Gran OAB desenvolveram orientações para a realização da prova em algumas disciplinas. Confira abaixo e saiba o que a banca examinadora espera do candidato nesta fase.
 

Direito Penal e Processo Penal

Questão discursiva INÉDITA (Direito Penal)

Dicas de como elaborar uma queixa-crime

Quais as hipóteses de rejeição da denúncia e da queixa-crime?

Direito Administrativo

Direito Civil

Direito Constitucional

Direito do Trabalho

Direito Tributário

 
 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXV e 1ª fase do XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
 
 
 
 
 
 

Avatar


08 de junho1 min. de leitura