Comissão aprova projeto de lei que proíbe preço mínimo para compras com cartão

Por
1 min. de leitura

preço mínimoA Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou parecer favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Francisco Jr. (PSD), que proíbe que estabelecimentos comerciais exijam valor mínimo ou preço diferenciado para compras com cartão de crédito ou débito no Estado de Goiás. O projeto ainda tramita na diretoria parlamentar da Assembleia.
Pela proposta, o estabelecimento que fizer distinção entre os modos de pagamento terá que devolver ao consumidor em dobro o valor que recebeu em excesso, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
Na justificativa da matéria o deputado destaca que o cartão de crédito ou débito tem adquirido cada vez mais adeptos, seja pela praticidade ou pela segurança que oferece ao consumidor. “A modalidade de pagamento com cartão facilita a vida do consumidor e gira mais recursos no mercado e a intensificação da utilização do plástico é confirmada pelos números da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito (Abecs)”, diz o documento.
O teor da proposta lembra ainda que exigir valor mínimo interfere na liberdade do consumidor. “Constrangido e tolhido de sua liberdade de compra e economia particular, deixa de comprar o que realmente desejava ou, em outras vezes, vê-se obrigado a adquirir mais produtos para atingir o valor mínimo exigido pelo estabelecimento.”
 
Fonte: www.jornalopcao.com.br

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem
 

Por
1 min. de leitura