Com a rotina de estudos disciplinada e com muita vontade de vencer, Geane conquistou sua vaga no concurso da SEDF.

Avatar


27 de Fevereiro de 2017

vontade de vencerDando prosseguimento as entrevistas realizadas com os aprovados na Secretaria de Educação do DF, hoje recebemos no quadro “Cheguei Lá” mais uma aluna do Gran Cursos Online que foi aprovada no concurso da Secretaria de Educação do DF. A entrevistada, Geane de Souza Soares, conta nesse bate-papo um pouco da sua história, fala sobre sua trajetória nos concursos públicos, suas táticas de estudo e memorização e sobre processo de preparação para o concurso de Professor Temporário da SEDF/2016 que culminou na sua aprovação.

Geane é mineira, natural de Patos de Minas – MG e veio para Brasília após concluir o ensino médio em Minas Gerais. Ela relata que desde que chegou em Brasília tinha o objetivo de vencer na vida através dos estudos e desde o momento que chegou na capital federal ela concilia os estudos com o trabalho. Ela conta que após tentar ingressar na Universidade Federal de Brasília, decidiu cursar Pedagogia numa instituição de ensino particular, pois tinha o objetivo de entrar no mercado de trabalho logo para iniciar a sua carreira profissional e ir atrás de seus sonhos.

Depois de concluir a faculdade, em 2010, a entrevistada trabalhou numa escola particular por aproximadamente 1 ano, mas, logo no ano seguinte, foi publicado um edital da SEDF para professor temporário e ela conseguiu ser aprovada. Posteriormente nos outros dois concursos de professor temporário da SEDF nossa aluna logrou êxito e ocupa o cargo de professor temporário da SEDF há alguns anos.

Ela conta que já prestou outros concursos além desses da SEDF, e com o tempo vem percebendo uma maior necessidade de compreender as matérias de uma forma interdisciplinar, pois as provas vêm exigindo isso dos candidatos. ” Percebo das provas que a cada vez a cada prova está mais complexa, exige uma maior interdisciplinariedade entre as matérias, eles estão fazendo a inter relação entre uma e outra então você precisa estar atento e fazendo esse link. ”

A entrevistada conta que optou pela carreira pública motivada pela estabilidade e pela segurança de vida que o serviço público proporciona. “Com certeza por causa da estabilidade né, isso é uma segurança. Como sou pedagoga, daí a opção por fazer para professor e para cargos de pedagogo.”

Ela lembra que sua rotina de estudos pré-edital era bem disciplinada. Apesar de não ter muito tempo livre para os estudos em seu dia, pois ela já trabalhava como professora da SEDF, Geane organizou sua rotina e organizou-se para sempre conseguir estudar no período noturno e assisir as aulas do Gran Cursos Online, após os afazeres do dia.

“Procurava me empenhar no trabalho, sempre tentei fazer o melhor possível. Por isso geralmente estudava a noite. Como trabalho 40 horas, o horário que me resta é a noite, então depois do trabalho geralmente fazia uma atividade física. Quando voltava, tomava banho, lanchava e começava a estudar. ”

“Estudando com o Gran Cursos Online eu procuro imprimir o material e assistir as videoaulas. As vezes a noite eu até falo “essa é a minha musica de sono”, porque depois que eu termino tudo e estou pronta para dormir, fico escutando as aulas antes de dormir. Isso virou uma rotina, eu só consigo dormir agora escutando alguma coisa. É uma forma da gente gravar aquilo que a gente aprendeu durante aquele período de estudo.”

Ela compartilha algumas táticas de estudo e de memorização que deram muito certo com ela em seu processo de preparação.

Estudando com o Gran Cursos Online eu procuro imprimir o material e assistir as videoaulas. As vezes a noite eu até falo “essa é a minha musica de sono”, porque depois que eu termino tudo e estou pronta para dormir, fico escutando as aulas antes de dormir. Isso virou uma rotina, eu só consigo dormir agora escutando alguma coisa. É uma forma da gente gravar aquilo que a gente aprendeu durante aquele período de estudo.

Depois da publicação do edital, a professora conta que tentou focar mais nas disciplinas específicas, pois como já tinha estudado para outros certames anteriormente, tinha um bom nível de conhecimento nas disciplinas básicas, e gostava de estudá-las através de técnicas de revisão e muitos exercícios.

“Depois que o edital saiu, eu procurava pegar todas as leis (como regimento, resolução) tudo que falava sobre educação infantil, ou ensino fundamental eu procurava fazer o link com aquilo que vinha estudando. Como a carga maior era para as matérias específicas, eu estudava 5 dias para as matérias especificas e deixava o sábado e domingo para as matérias básicas. Como já tenho uma certa base em concursos, então eu procuro reforçar, relembrar através de exercícios.”

“O Gran Cursos Online foi fundamental nessa conquista, primeiramente pelos professores que se empenharam ao máximo para passar o melhor conteúdo da melhor forma possível. Eu assistia as aulas e gravava para escutar depois em ambientes como ônibus, no trajeto de casa para o trabalho e quando eu ia fazer atividade física. Agora ficou melhor ainda, pois o Gran Cursos Online disponibilizou uma ferramenta que permite o estudante baixar o áudio das aulas. Isso é excelente, pois ajuda na memorização dos conteúdos e no sentido do estudante poder escutar dentro de suas possibilidades. O fórum de dúvidas também, com certeza, é ótima ferramenta.”

A ex-aluna conta que o Gran Cursos Online foi de extrema importância para o seu sucesso nesse certame. Ela destaca a qualidade dos professores da equipe e dos recursos disponíveis na plataforma que trazem facilidades e inovações para os estudantes usuários.

Gran Cursos Online foi fundamental nessa conquista, primeiramente pelos professores que se empenharam ao máximo para passar o melhor conteúdo da melhor forma possível. Eu assistia as aulas e gravava para escutar depois em ambientes como ônibus, no trajeto de casa para o trabalho e quando eu ia fazer atividade física. Agora ficou melhor ainda, pois o Gran Cursos Online disponibilizou uma ferramenta que permite o estudante baixar o áudio das aulas. Isso é excelente, pois ajuda na memorização dos conteúdos e no sentido do estudante poder escutar dentro de suas possibilidades. O fórum de dúvidas também, com certeza, é ótima ferramenta.

“O método online é uma forma que tem daquelas pessoas que trabalham de poder fazer o seu horário. Isso me ajudou muito mesmo, porque como eu trabalho o dia inteiro, para eu me deslocar a noite era muito complicado, então foi ótimo pelo método online conseguia estudar a noite, isso otimizou muito meus estudos.”

Ela deixa sua impressão sobre o método online de preparação para concursos.

“Parabéns ao Gran Cursos Online e toda a equipe. Porque o método online é uma forma que tem daquelas pessoas que trabalham de poder fazer o seu horário. Isso me ajudou muito mesmo, porque como eu trabalho o dia inteiro, para eu me deslocar a noite era muito complicado, então foi ótimo pelo método online conseguia estudar a noite, isso otimizou muito meus estudos.”

A entrevistada deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar para concursos agora, ou mesmo para quem já estuda há algum tempo.

“Então vamos lá: Passo 1: Você descobrir ou criar o seu método de estudo. Aquele que você sente que está sendo eficiente para recordar a matéria. Pode ser resumos, esquemas ou mapas mentais…. Passo 2: Sempre revisar os resumos anteriores, antes de começar uma nova matéria. Passe 3: Fazer sempre, ao final de cada estudo, exercícios sobre aquele conteúdo. Passo 4: Fazer questões intercaladas de diferentes matérias. E bons estudos!”

A aluna trabalha na SEDF com a educação infantil, e tem muita vocação para lecionar para crianças pequenas, ela define seu trabalho na educação infantil como muito gratificante e recompensador. “Meu perfil é pra educação infantil, eu amo aqueles pequenos, hoje eu estou numa turma de 1º período, jardim de infância. A gente trabalha a base com essas crianças. Gosto de estar junto com eles, eles trazem alegria e é contagiante estar com eles.”

Ela conta que, no momento, aguarda o resultado do concurso da SEDF para professor efetivo (concurso que também prestou). Mas independente do resultado, tem a meta de continuar estudando para concursos, buscando alçar voos mais altos e conquistar o cargo dos seus sonhos. ” Vou continuar estudando para concursos sim, meu sonho é o MPU. Vou aproveitar que eu estou com esse gás total e vou continuar estudando.

Por fim, Geane deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam, assim como ela, “Chegar Lá” e conquistar uma vaga no serviço público.

“Primeiramente determinação, foco, força e fé, pois só você pode dar início a mudança na sua vida. Então, dê o primeiro passo comece a estudar, porque daqui um tempo você vai perceber que você necessita estudar mais e mais, só assim você se verá empenhado em realizar o seu grande sonho, que é ser servidor público. Eu quero chegar lá, e você?”

Confira a entrevista em vídeo da aprovada abaixo:

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


27 de Fevereiro de 2017